PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sem Veiga, Rony assume o protagonismo no time do Palmeiras

Sem Veiga, Rony assume o protagonismo no time do Palmeiras

Autor de dois gols na vitória do Verdão sobre o Cerro Porteño na Libertadores, camisa 10 voltou a ganhar espaço no comando ofensivo do time

Por Victor Martins em 30/06/2022 12:41 - Atualizado há 11 meses

Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras

Raphael Veiga voltou a ser titular do Palmeiras na vitória sobre o Cerro Porteño na última quarta-feira (29), pela Libertadores. Enquanto esteve fora se recuperando por lesão, o protagonismo ofensivo do time foi assumido pelo principal jogador desta partida, Rony.

O camisa 10 do Verdão vem em sequência bastante positiva em termos de gols. Nos últimos seis jogos do time de Abel Ferreira, foram oito gols marcados pelo atacante, que foi por várias vezes criticado por conta de gols perdidos em momentos importantes de partidas pelo clube.

Este período de ascensão ofensiva de Rony coincide justamente com o período recente em que Veiga este fora do time alviverde, primeiro por causa da Covid-19 e, depois, por uma lesão na coxa direita. Desde 14 de maio, o meia não marca gols pelo Palmeiras e sequer marcou no Brasileirão Série A (teve a chance no jogo contra o Santos, mas perdeu pênalti).

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaRUFYV05JaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os dois gols marcados sobre o Cerro levaram o atacante a 16 na temporada 2022, sendo artilheiro palmeirense no ano juntamente ao lado do meia. Em termos de Libertadores, o camisa 23 tem um gol a mais (seis contra cinco) do que o camisa dez, mas ambos estão brigando pela artilharia do time na competição e na temporada, segundo o Lance!

Nas fases boas e nem tão boas, Rony sempre teve o carinho e o apoio de Abel Ferreira. Praticamente titular absoluto do time do português, o atacante foi mais uma vez alvo de elogios do comandante palmeirense, que exaltou o espírito de grupo do atleta.

“O Rony tem o que gosto num jogador. Tenho uma admiração e uma gratidão muito grande por todos os nossos jogadores. É por isso que me custa tanto que o critiquem. Fico muito feliz por ele, pois sabe o que ele faz quando marca gols? Ele agradece a todos os companheiros. Isso é um time, é um elenco. Ganhamos quando nos transformamos num time. O resto é consequência”, afirmou Abel.

Exit mobile version