Livre no mercado após deixar o Barcelona, Daniel Alves segue em busca de um novo clube para se manter ativo até, pelo menos, a Copa do Mundo deste ano, que acontece entre novembro e dezembro, no Catar.
O lateral-direito de 39 anos de idade pretende competir em alto nível nos próximos meses para ser chamado pelo técnico Tite, já que vem sendo titular da seleção brasileira.
A tendência é que o jogador siga no futebol europeu e continue também na Espanha, apesar de ter recebido uma sondagem do Athletico-PR.
Os veículos de imprensa europeus indicaram que o Mallorca já contatou Daniel Alves e o time Espanhol pode ser um dos prováveis destinos do experiente atleta. Um clube da Turquia também tem interesse na contratação.
De acordo com o diário “Sport”, no entanto, Ronaldo Fenômeno pode ser decisivo na definição do futuro do lateral. O Valladolid, clube presidido pelo Fenômeno, sondou Dani Alves e a presença do compatriota no comando poderia facilitar o negócio.
Lembrando que o Valladolid conseguiu o acesso na Espanha e vai disputar a primeira divisão do país na temporada que vem.
Além de Daniel Alves, segundo a “TNT Sports”, Ronaldo Fenômeno também pretende contratar o lateral-esquerdo Marcelo para o Valladolid – o brasileiro deixou o Real Madrid recentemente.