Ronaldo Fenômeno faz revelação sobre lesão da Copa do Mundo de 2002
Atacante foi a principal figura da seleção na conquista do penta no Japão e na Coreia do Sul, marcando dois gols na final diante da Alemanha
O atacante aposentado Ronaldo Fenômeno deu detalhes sobre a lesão que sofreu em 2002 antes da conquista da Copa do Mundo pela seleção brasileira. Em conversa ao “PodCopa”, da ESPN, o ex-jogador revelou que só fez o famoso corte “cascão” para desviar a atenção das críticas sobre a sua condição física.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqVENmUHRpeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O momento “sincerão” do atual dono majoritário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro seguiu com o artilheiro contando como lidava com a pressão. Naquele momento, muito se discutia se ele voltaria a jogar em alto nível novamente. Esse tipo de julgamento era considerado “absurdo” pelo atleta, que foi além:
“Me condenarem a parar de jogar, a parar de fazer aquilo que eu mais gostava, era pior do que morrer”, disse o astro. Segundo a sua fala, boa parte dos “diagnósticos” que ganhavam destaque naquela época eram dados por profissionais que sequer o haviam examinado. Os discursos, para ele, estavam “condenando” a sua carreira.
Que honra foi receber o @Ronaldo no @museuselecao! Rolou até um encontro com o Pelé! 😄👑🇧🇷
Fotos: Thais Magalhães / CBF pic.twitter.com/IDZkSvqmUf
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 21, 2022
Ronaldo fez a cabeça dos brasileiros
Para driblar a rejeição e as críticas, Ronaldo optou por cortar o seu cabelo no formato que ficou conhecido como “cascão”. O astro jogador entendia que fazendo isso poderia desviar o foco e fazer com que as perguntas sobre a sua lesão parassem. Dito e feito. O visual do craque acabou virando tendência e o Brasil foi pentacampeão do mundo.
Vinte anos do penta
A conquista da quinta estrela no escudo da seleção completa 20 anos na próxima quinta-feira (30). A data remete à vitória por 2×0 na final do Mundial diante da Alemanha no estádio Yokohama, no Japão. Naquele dia, o Fenômeno, aos 26 anos, superou o lendário goleiro Oliver Kahn nas duas oportunidades.
“Nada na minha carreira vai se comparar a fazer dois gols numa final de Copa”, comentou Ronaldo no podcast. E já pensando no torneio do Catar neste ano, o empresário admitiu que vê o Brasil chegando com boas chances levar o hexacampeonato para casa. A competição da Fifa começa no dia 21 de novembro.