PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo deixa Benzema de lado e crava melhor jogador do mundo: “Imbatível”

Ronaldo deixa Benzema de lado e crava melhor jogador do mundo: “Imbatível”

Fenômeno emitiu opinião surpreendente sobre maior destaque do futebol mundial na atualidade

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Confiante no desempenho do Brasil na Copa do Mundo, Ronaldo acredita que Neymar ainda pode ser eleito o melhor jogador do mundo. Em participação no PodCopa, da ESPN, o dono do Cruzeiro apontou que nenhum jogador no planeta, atualmente, está acima do camisa 10 do PSG, ainda que nomes como Benzema e Mbappé estejam mais em alta na Europa. Sendo assim, em sua visão, o atacante já merecia ter ganho a Bola de Ouro, mas acabou ficando para trás por conta dos critérios adotados na escolha.

Apesar de Neymar estar com 30 anos, Ronaldo apontou que um bom desempenho no Catar fará o astro da seleção brasileira ficar à frente dos concorrentes. Vale lembrar que Modric e Lewandowski, recentemente, conseguiram alcançar o feito, motivo pelo qual o brasileiro tem chances de vencer a Bola de Ouro e o The Best, da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu acho que ele vai ter que agregar títulos para ser o melhor do mundo. Para mim, ele já teria ganho. Tecnicamente, hoje, ele é imbatível, é o melhor do mundo. Só que os critérios não são tão claros. O melhor do mundo pela Fifa é um critério, o melhor do mundo da Bola de Ouro é outro critério… parece que vai haver mudanças, mas o Neymar tem condições (de ganhar). Eu acho que ele tem chances, tomara que ele faça uma grande Copa do Mundo. Se o Brasil for campeão, ele ganha a Bola de Ouro”, afirmou.

Ronaldo defende mudanças no futebol nacional

Atuando como gestor no Brasil e na Espanha, Ronaldo pontuou que a administração do futebol brasileiro ainda pode evoluir. Apesar da distância levando em conta a organização europeia, o Fenômeno destacou que a criação da  liga profissional de clubes vai propiciar melhoras no país.

“Tem muita diferença do futebol europeu para o futebol brasileiro. Estamos melhorando, com passos pequenos, mas vai melhorar muito com a criação da Liga. Temos o legado da Copa do Mundo com grandes estádios, mas se a gente padronizar a grama nos estádios e copiar o modelo europeu… o futebol europeu está muito na frente do brasileiro em termos locais, mas nossos jogadores jogam na Europa. Isso não é desculpa na Copa do Mundo. Enquanto país e organizadores de campeonato, estamos atrás dos europeus”, analisou.

Better Collective