Como noticiado anteriormente, Ronaldo já está no Brasil para acompanhar a partida entre Cruzeiro x Ponte Preta, pelo Brasileirão Série B, e vai estar ao lado de mais de 55 mil torcedores da Raposa para a festa no Mineirão.
Mas muito além disso, segundo o UOL Esporte, a visita de Ronaldo ao Brasil também vai coincidir com um momento importante do Cruzeiro: o de negociações. Isso porque o time deve iniciar movimentações visando a abertura da janela de transferências, que se abre no dia 18 de julho.
A tendência é que, caso o Cruzeiro faça investidas no mercado, sejam de forma gratuita, como todos os oito jogadores que chegaram ao plantel desde a compra de Ronaldo, no início do ano. Foram contratados para o elenco de Paulo Pezzolano – que também chegou com Ronaldo – o goleiro Gabriel Mesquita, além do zagueiro Zé Ivaldo, os meio-campistas Neto Moura e Leo Pais, e os atacantes Luvannor, Jajá, Rafa Silva e Rodolfo.
O Cruzeiro, agora com Ronaldo em solo brasileiro, vai analisar o mercado e deve se reunir com a comissão técnica pra entender os problemas do plantel. Negociações também não estão descartadas.
Ronaldo também vai aproveitar visita para ver os filhos e os jogos
Além do trabalho com o Cruzeiro, Ronaldo ainda vai ver os filhos que estão no Brasil. Ele confirmou a viagem em live realizada nos últimos dias.
Ele ainda vai acompanhar, além de Cruzeiro x Ponte Preta, outros jogos do time. Durante o período em que vai estar por aqui, o Cruzeiro ainda entra em campo na importante partida contra o Fluminense, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Sua presença, porém, ainda não foi confirmada.