Ronaldo Fenômeno voltou a fazer live na Twitch e comentou assuntos relacionados ao Cruzeiro, especialmente sobre a construção do estádio de Betim, que foi oferecido ao clube em parceria pelo conselheiro Vittorio Medioli, que é prefeito da cidade, que fica a 31 quilômetros de Belo Horizonte.
O ex-jogador, então, fez uma enquete na live para que os torcedores do Cruzeiro presentes escolhessem entre “Betim ou Mineirão” para o futuro do clube. O resultado pegou Ronaldo de surpresa.
“72%? Betim ganhou do Mineirão? Caramba, que surpresa! Que surpresa! Bom, novidades em breve, galerinha. Tem muita coisa aí que vai acontecer, coisa boa. A gente tem muita coisa aí pra fazer pela frente. Eu não posso contar tudo para vocês aqui. Mas eu tenho certeza que a gente está trabalhando muito duro e vamos escolher a melhor opção para o torcedor cruzeirense”, garantiu Ronaldo.
A construção da arena em Betim não terá nenhum custo ao Cruzeiro. Em entrevista recente, Medioli explicou que a proposta é em um modelo semelhante ao que tem o Palmeiras junto à WTorre, no Allianz Parque.
“O Cruzeiro teria as mesmas propriedades e direitos que tem o Palmeiras na Allianz Parque, uma participação de 80% na bilheteria e nenhum custo. Essa é a proposta inicial e deve ser conversada.”
Betim deve ter arena mesmo se o Cruzeiro não aceitar a proposta
O projeto do prefeito Betim de criar um estádio ou arena multiuso não depende da aceitação do Cruzeiro. Ele disse em entrevista coletiva recente que construiria a arena mesmo que o Cruzeiro não tivesse interesse na ideia.
O projeto prevê a construção de um estádio com capacidade para 45.000 pessoas, além de outros locais de eventos para 50.000 pessoas. Seu pensamento também diz respeito à má relação entre o Cruzeiro e os administradores do Mineirão.
Para ele e para o clube celeste, do qual é conselheiro, é possível formar uma boa parceria. O prefeito Betim disse ainda que o projeto está sendo oferecido gratuitamente ao Cruzeiro. Isso porque os parceiros aprovados já estão interessados na construção da nova arena. Cerca de R$ 450 milhões serão investidos no novo projeto, e a prefeitura doará terrenos em troca de 20% dos direitos comerciais da arena. Se o projeto for concluído, o Cruzeiro poderá faturar até R$ 150 milhões.