Ronaldinho e Vinícius Júnior encantam torcedores em amistoso; assista aos melhores momentos
Astro campeão da Champions League pelo Real Madrid e o craque pentacampeão mundial com a seleção brilharam em jogo nos Estados Unidos
O futebol voltou a sorrir com o encontro entre Ronaldinho Gaúcho e Vinícius Júnior em uma partida amistosa nos Estados Unidos, ontem (19). O encontro realizado em Fort Lauderdale ainda contou com a presença de craques históricos como Cafu, Rivaldo, Carlos Valderrama e Roberto Carlos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3WnRnY25ITSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A reunião de lendas do esporte foi realizada no estádio Drive Pink, que é a casa do Inter Miami, de David Beckham, para as partidas da MLS (Major League Soccer). Apelidado de Beautiful Game (Jogo Bonito), o duelo teve nada menos do que 22 gols, com tentos saindo até dos pés de um astro da NBA.
Em alta por conta da última Champions League conquistada pelo Real Madrid, Vinícius Júnior teve a sua participação muito celebrada pela torcida. E para agradar tanto os amigos do Ronaldinho quanto os de Roberto Carlos, ele atuou pelos dois times, chegando a balançar as redes em ambos.
Ronaldinho e Vinícius Júnior fizeram brilhar os olhos
Um dos momentos mais marcantes do dia foi a parceria do jovem com o Bruxo pentacampeão mundial pela seleção. Juntos, eles distribuíram passes de efeito, dribles desconcertantes e, como não poderia ser diferente, muitos gols. A conexão entre eles pôde ser vista logo nos primeiros minutos de jogo em um lance que movimentou o placar.
Veja o vídeo:
Conexão Ronaldinho – Vinícius Jr no jogo festivo contra Amigos do Roberto Carlos… 🤩🇧🇷 pic.twitter.com/aeGFaGzJyC
— Portal Blanco (@PortaIBlanco) June 18, 2022
Os times foram compostos por lendas históricas. Do lado do Ronaldinho, jogaram: Higuita, Aldair, Rafa Marquez, Lugano, Dybala, Pogba, Matuidi, Rauw Alejandro, Vinicius Jr, Kluivert. Já os aliados de Roberto Carlos foram: Mimmo Conte, Cafu, Militao, Vidal, Valderrama, Rivaldo, Alphonso Davies, Falcao, Nani, Trezeguet.
Com as inúmeras substituições, teve espaço até para ícones de outros esportes participarem do encontro. Foi o caso, por exemplo, da lenda sul-africana Steve Nash, que brilhou na NBA de 1996 a 2015 e hoje comanda o Brooklyn Nets na função de treinador. Ele anotou o 12º gol do amistoso.
Assista aos melhores momentos: