Figura exponencial no futebol mundial, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho foi anunciado na noite da última sexta-feira (24) como novo reforço do Real San Luis CF, time da segunda divisão do México. O clube, no entanto, não detalhou qual será a função exercida pelo “Bruxo”, que já pendurou as chuteiras.
Os mexicanos ainda prometeram trazer maiores detalhes sobre a contratação, mas por enquanto nenhum detalhe foi revelado. De acordo com informações do portal “Soufutbol.com”, o ex-meia chegaria com o objetivo de ocupar o cargo de auxiliar técnico do Real San Luis, que foi fundado neste mês.
O clube foi recentemente lançado para desenvolver a segunda divisão do futebol do México, e a chegada de Ronaldinho é visto como uma maneira de promover o campeonato e fortalecer o projeto, conforme revelou o site “Infobae”. Vale lembrar que Ronaldinho Gaúcho já teve uma passagem pelo país, defendendo as cores do Querétaro.
O portal “El Universal” destaca que o regulamento da segunda divisão mexicana permite apenas a participação de jogadores nascidos entre 1998 e 2000, cenário que impossibilita Ronaldinho Gaúcho de atuar, uma vez que o “Bruxo” tem 42 anos, e se encontra aposentado dos gramados desde 2018.
O Real San Luis, da segunda divisão do México, anunciou a contratação de Ronaldinho Gaúcho em suas redes sociais. Porém, o clube mexicano não deu detalhes de qual função a lenda brasileira vai assumir.
📰 @realfutebolnews pic.twitter.com/RJ2efWLX3w
— Mercado da bola ( Admin:Robson ) (@RobsonNunesMB) June 25, 2022
No último mês, Ronaldinho foi anunciado como sócio da MASL (Major Arena Soccer League), liga profissional de showball dos Estados Unidos e México. Via Twitter, o ex-jogador destacou que usará todo o seu prestígio para aumentar a popularidade da liga pelo mundo.
“Estou feliz por me juntar à melhor liga de futebol indoor do mundo. Como todos sabem, sou apaixonado pelo jogo e pela vida e estou ansioso para me divertir com esse empreendimento. Como proprietário da MASL, meus objetivos são usar minha posição para aumentar ainda mais a popularidade da Liga nos EUA e em todo o mundo, ajudar a melhorar o já alto nível de jogo e trazer alegria e felicidade a todos os fãs, especialmente as crianças”, disse Ronaldinho Gaúcho, ao oficializar a parceria.