Roland Garros: Swiatek e Gauff fazem a final feminina
Ambas as finalistas fizeram boas partidas nessa manhã, em Paris, e venceram por 2 sets a zero
As finalistas da chave feminina de Roland Garros já estão definidas. Nessa manhã de quinta-feira, os jogos decisivos foram disputados em Paris com vitórias de Iga Swiatek e Coco Gauff.
A tenista polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo, entrou em quadra como favorita contra a russa Daria Kasatkina. E a talentosa jogadora tratou de confirmar o seu favoritismo. Ela já havia sido campeã em Roland Garros em 2020 e agora novamente terá a chance de conquistar o título.
Do outro lado da quadra estará a jovem Coco Gauff. A americana de 18 anos está em seu melhor momento na carreira e disputará a sua primeira final de Grand Slam.
A final do famoso campeonato de tênis acontecerá nesse sábado na quadra Philippe-Chatrier. O jogo está marcado para começar as 10h da manhã (horário de Brasília).
Swiatek venceu a russa Daria Kasatkina
O confronto durou exatamente 1h04m. A polonesa terminou vencendo por 6/2,6/1, dominando completamente a adversária nas quadras de Roland Garros.
A partida começou com Swiatek quebrando o saque da russa e abrindo 2 a 0 de vantagem. A russa ainda obteve uma quebra e tentou reverter a vantagem da polonesa. Porém, sem resultado. Com várias quebras a polonesa dominou a russa e o set terminou 6/2.
No segundo set, Kasatkina voltou mais competitiva para a partida. Porém, Swiatek estava em um grande dia e acabou quebrando o saque da adversária duas vezes e garantindo uma vaga na final.
“É um momento muito especial. Sabe, estou emocionada. É maravilhoso eu estar saudável e conseguir apresentar um grande tênis aqui”- Comentou na entrevista pós jogo em quadra a vencedora.
Sobre o apoio do público presente nas quadras francesas, ela afirmou:
“É incrível para mim poder jogar com esse tipo de apoio e também algo novo. Quando eu comecei a jogar mesmo o nível WTA, então veio o Covid, então não sabíamos quando íamos ter o público de volta. É maravilhoso e sempre me surpreende o quanto eles me apoiam” – Afirmou a jovem tenista polonesa, de 21 anos.
Coco Gauff venceu a italiana Martina Trevisan
A jovem tenista americana, de somente 18 anos, venceu a italiana Trevisan em uma partida de 1h28m, em Roland Garros. O placar final ficou 6/3, 6/1. Com o feito, ela se tornou a mais jovem finalista de simples em Grand Slams desde Maria Sharapova, em Wimbledon em 2004.
Martina Trevisan, que é número 59 do mundo, vinha se superando e estava pela primeira vez em uma semi-final de Grand Slam. A italiana vinha de uma sequência impressionante de 10 vitórias seguidas, tendo conquistado um torneio WTA 250 na semana que antecedeu Roland Garros.
A partida começou com Gauff nervosa em quadra. A primeira parte do confronto foi de muita batalha, mas a americana conseguiu ter a vantagem e vencer o set por 6/3. Já no segundo set, a jovem americana dominou a partida e venceu por 6/1.
Agora, a americana enfrentará a polonesa Iga Swiatek pela terceira vez em sua carreira. Nos confrontos anteriores, ampla vantagem da polonesa. Gauff ainda não venceu um set sequer nos confrontos com Swiatek.
No Masters 1000 de Miami desse ano, a polonesa venceu por 2 sets a zero, 6/3, 6/1. Já no aberto de Roma do ano passado, o resultado foi 7/6, 6/3.