O Corinthians não saiu da Arena da Baixada com vitória e acabou sofrendo empate do Athletico Paranaense na última quarta-feira (15) em jogo que terminou empatado por 1 a 1.
No entanto, o torcedor do Timão teve motivos para comemorar um fato relevante: Róger Guedes voltou a marcar pelo Corinthians. O atacante desencantou com um golaço de falta no ângulo logo no início de jogo.
O último gol de Róger Guedes com a camisa do Corinthians havia ocorrido no dia 16 de abril, com um hat-trick (três gols na mesma partida) diante do Avaí na segunda rodada do Brasileirão Série A. Ou seja, o jejum estava prestes a completar dois meses.
Nesse período, o atacante participou de 10 dos últimos 14 jogos do Timão, mas acabou ficando de fora em duelos importantes. Em coletiva, o técnico do Corinthians Vitor Pereira cobrou uma postura mais intensa do atacante tanto no campo quanto nos treinamentos.
A resposta veio na atuação de Guedes na Arena da Baixada, a qual deixou a torcida e Vitor Pereira muito satisfeitos.
Na coletiva após a partida, o treinador afirmou o seguinte:
“Neste momento não temos o Júnior Moraes, não temos mais o Jô. Temos que criar uma dinâmica com o Willian e o Róger, com eles alternando entre aparecer por dentro e por fora. Ele tem trabalhado bem, fez um bom jogo hoje (quarta) e marcou um gol bonito. Tem que estar com a atitude de querer jogar, independente se é na esquerda ou no meio. O Willian pode aparecer por dentro ou por fora também. Não temos um atacante para fazer o pivô. Então quem não tem cão, caça com gato. Temos que ter outro tipo de chegada na área, com mais velocidade, que é o que temos tentado fazer”.