Nessa terça-feira, o Grêmio finalmente voltou a vencer pela Série B da competição. O ambiente gremista se tornou muito mais leve com relação ao que estava uma semana atrás.
O técnico Roger Machado inclusive fez uma brincadeira com a situação gremista, afirmando que “agora são 5 jogos sem derrota”. Se referindo a sequência de empates que o Grêmio tinha na competição, que resultavam em mais de um mês sem vitória no Brasileirão Série B.
Roger também se mostrou mais confortável e falou durante e entrevista pós-jogo:
“Vitória bem importante para que a gente volte a vencer. De cinco jogos que estávamos sem vencer, agora temos cinco jogos de invencibilidade. Muda um pouco a linha de raciocínio e o viés do que estávamos sofrendo até esse momento. Foi um jogo no mesmo nível que foi contra o Vasco. Pela segunda vez a gente competiu muito, criou oportunidades e sofreu muito pouco. Temos muitas coisas para ajustar, mas acho que fizemos um bom jogo”. – Afirmou confiante o técnico gremista.
Roger agora terá mais tranquilidade para trabalhar sem o risco iminente de ser demitido. Se falava antes do jogo contra o Novorizontino, que no caso de derrota ou um empate com mal desempenho, o técnico teria seu trabalho interrompido.
“O que buscamos agora é ter o mínimo de tranquilidade para fazer ajustes. A partir da vitória, a partir dos três pontos, dá para começar a delinear ajustes com três zagueiros, com jogadores mais leves pelo centro. Essa perna rápida permite pressionar e recuperar a bola. A vitória foi muito importante e de novo, eram cinco jogos sem vencer e agora são cinco jogos sem perder”.- Acrescentou ainda o técnico do Grêmio.
Desempenho tricolor vem melhorando no Brasileirão Série B
A partida contra o Novorizontino foi a primeira que convenceu a torcida do Grêmio quanto a melhora do desempenho do time. O confronto contra o Vasco, citado por Roger, havia enfurecido a torcida pela quantidade de chances cedidas ao time carioca. No entanto, já mostrada um maior “envolvimento” dos jogadores com o time.
Para muitos, a motivo da melhora do Grêmio tem nome e sobrenome: Walter Kannemann. O jogador retornou ao time titular depois de se recuperar de uma lesão e vem impressionando pelo esforço em campo.
Inclusive, depois do jogo com o Novorizontino, o zagueiro fez um discurso que ilustrou a importância do jogador para o time.
“Não somos cantores, não somos atores, não músicos. Somos jogadores de futebol, somos pagos para correr até morrer e ganhar”. – Falou o argentino, que é conhecido por seus excelentes discursos no vestiário antes dos jogos.