Vestir a camisa da seleção brasileira já é o sonho de muitos atletas. Usar a camisa 10, que pertenceu a Pelé e tantos outros craques vai além disso. Atualmente, Neymar é quem usa o número em suas costas nos jogos. Com 30 anos de idade, o atacante do Paris Saint-Germain chegou até a anunciar o atacante Rodrygo, do Real Madrid, como sucessor e futuro usuário da camisa 10 amarelinha.
Durante o podcast ‘PodPah’, Rodrygo falou sobre sua reação ao ouvir de Neymar que ele seria seu sucessor com a camisa 10 da seleção brasileira:
“Toda vez que eu estou com o Neymar eu lembro pequenininho indo na vila ver o cara jogar e agora jogo na seleção e às vezes enfrento. Depois do jogo do PSG, montaram um grupo da seleção e o Neymar disse: “Rodrygo, vou te pegar”, porque eu dei uma caneta no lateral do PSG e depois fiquei zoando, postei no Tiktok.
Ele passou essa bola para mim, disse:” Eu confio muito em você. Já, já estou saindo da seleção e vou passar a 10 para você. Eu não sabia nem o que responder na hora. O Neymar, um dos seus maiores ídolos, falando isso para você, a 10 da seleção. Na hora eu não sabia o que falar. Na hora dei uma risadinha, não sabia se ria ou respondia alguma coisa. Mas eu já falei para ele que não quero agora não, joga mais um pouco”. – Disse Rodrygo.
Seleção Brasileira na Copa do Mundo
O Brasil caiu no Grupo G da Copa do Mundo do Catar 2022, junto com Sérvia, Camarões e Suíça. A estreia da seleção brasileira está marcada para o dia 24 de novembro, às 16h, horário de Brasília, diante da seleção da Sérvia. As duas, inclusive, se enfrentaram na Copa do Mundo da Rússia 2018. Na ocasião, vitória da seleção brasileira por 2 a 0, com gols de Paulinho e Thiago Silva.
Barcelona? Não…
Rodrygo falou também no Podpah que estava praticamente fechado com o Barcelona. Porém, por gostar muito do Real, o atleta aguardou muito uma proposta Merengue, que acabou vindo e concretizou na transferência de Rodrygo para o Real:
“Eu ia acertar com o Paris, e no Barcelona estava tudo certo só que, mano, eu sempre gostei do Real Madrid, sempre gostei em tudo, todo mundo sabe. Eu falava para o meu pai, vinham vários times, quando eu estava na base, eu iria real mesmo para o Liverpool e a torcida já me xingando. A torcida já estava me chamando de mercenário. Aí eu continuei no Santos, estava tudo certo no Barcelona mas eu sempre quis jogar no Real Madrid. Eu perguntava se não tinha nada do Real Madrid e ele falava: ‘nada, nada’. Eu falava para esperar ele dizia que não dava mais para esperar. Ele falava: ‘Você vai jogar com o Messi!’ Mas eu dizia, espera só esse jogo, o Real Madrid vai vir.” – revelou Rodrygo.
Vampeta "exclui" Vinicius Júnior e coloca estrela do Flamengo em time ideal da seleção brasileira – https://t.co/aIau9YqMaK
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 17, 2022