Líder absoluto no Brasileirão Série B, o Cruzeiro figura como um dos francos favoritos ao sonhado acesso para a elite nacional. Depois de duas temporadas árduas na segundona, o time mineiro desponta com uma campanha totalmente distinta após a chegada de Ronaldo, sócio majoritário das ações SAF´s no clube mineiro. Nos bastidores, o Fenômeno deve fechar com ao menos duas peças para o técnico Paulo Pezzolano, brevemente.
A informação foi revelada pelo ex-jogador Roberto Carlos em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho. Amigo pessoal e ex-companheiro de Ronaldo na seleção, o pentacampeão destacou que tem ajudado nas indicações, mas não revelou nomes.
“Hoje eu tenho o meu melhor amigo, o meu irmão que é presidente no Cruzeiro. Mais papo do que dinheiro (ajudando Ronaldo na Raposa). Pelo menos dois né? (contratações) No Brasil tem muito bons jogadores, não precisa levar de fora não. Só vou passando informação pra ele”, revelou Roberto.
AGENDA DO CRUZEIRO
Líder da Série B com 31 pontos, o time celeste entra em campo na próxima terça-feira (28), quando encara o Sport, no Mineirão, já pela 15ª rodada do certame. O embate diante do Ituano que aconteceria esta semana precisou ser adiado em função do duelo da Raposa na Copa do Brasil diante do Fluminense.
Com a vitória do Vasco sobre o Operário-PR, o Cruzeiro viu o concorrente reduzir a diferença na liderança para apenas um tento, situação que pode se tornar mais confortável para os mineiro em caso de triunfo no jogo pendente contra o time de Itu, fora de casa, que ficou agendado para o dia 5 de julho.
Tá ficando bonito! 🤩💙 O Mineirão vai ferver mais uma vez!
Já garantiu o seu lugar no próximo jogo?
➡️ https://t.co/dgybCBcPfC pic.twitter.com/fggAHpJqfO
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 25, 2022