PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rizek elege técnico substituto ideal para Tite após saída da seleção brasileira

Rizek elege técnico substituto ideal para Tite após saída da seleção brasileira

Apresentador do SporTV surpreendeu ao apontar quem ele acredita ser o treinador mais capacitado para assumir a Amarelinha

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O apresentador André Rizek, do SporTV, deu a sua opinião sobre quem acredita que seria o técnico ideal para a seleção brasileira com a saída do Tite. Em sua fala, ele descartou os principais profissionais europeus especulados neste momento e apontou um “professor” de sucesso no futebol brasileiro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyZERmeUtDcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, o “nome óbvio” para o cargo que ficará vago após a Copa do Mundo é o de Abel Ferreira, do Palmeiras. A repercussão causada pelo português no Alviverde é comparável, para o condutor do programa, ao sucesso de Adenor na época em que foi anunciado pela Amarelinha em 2016 para o lugar de Dunga.

“O nome da vez era o Tite, todo mundo enxergava. Quando eu procuro um nome óbvio, o que vejo hoje é o do Abel Ferreira”, analisou Rizek, que está no Grupo Globo desde 2005. Rizek afirmou ainda que “não conta” com os treinadores badalados do Velho Continente, como Pep Guardiola, do Manchester City, e Ancelotti, do Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sinônimo de vitórias no Palmeiras

O técnico do Palmeiras tem um desempenho bastante satisfatório quando o assunto é vitorias pelo clube. Desde que chegou ao Brasil em 2020, esteve à frente do Verdão em 138 oportunidades, sendo 38 somente em 2022. Neste ano, foram registrados 28 triunfos e apenas três derrotas.

Quem vai substituir Tite na seleção?

Apesar da sugestão de Rizek, Abel Ferreira está com o contrato renovado até 2024 e não tem perspectiva de assumir outra equipe até lá. No lugar, a CBF tem estudado a possibilidade de contar com Guardiola em 2023, de acordo com o jornal Marca, da Espanha. Ele é o atual campeão da Premier League com os Citizens.

Quando perguntado sobre o assunto, Tite foi direto: “[Pep] meu sucessor? Falta muito tempo. Há grandes técnicos brasileiros. Prefiro que seja brasileiro? Eu não tenho esse direito, mas sim”. O ídolo do Corinthians pretende passar por um período sabático após deixar a seleção depois da Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE
Better Collective