O apresentador André Rizek, do SporTV, deu a sua opinião sobre quem acredita que seria o técnico ideal para a seleção brasileira com a saída do Tite. Em sua fala, ele descartou os principais profissionais europeus especulados neste momento e apontou um “professor” de sucesso no futebol brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyZERmeUtDcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo o jornalista, o “nome óbvio” para o cargo que ficará vago após a Copa do Mundo é o de Abel Ferreira, do Palmeiras. A repercussão causada pelo português no Alviverde é comparável, para o condutor do programa, ao sucesso de Adenor na época em que foi anunciado pela Amarelinha em 2016 para o lugar de Dunga.
“O nome da vez era o Tite, todo mundo enxergava. Quando eu procuro um nome óbvio, o que vejo hoje é o do Abel Ferreira”, analisou Rizek, que está no Grupo Globo desde 2005. Rizek afirmou ainda que “não conta” com os treinadores badalados do Velho Continente, como Pep Guardiola, do Manchester City, e Ancelotti, do Real Madrid.
André Rizek, sobre técnico da Seleção após Tite:
– O nome da vez era o Tite, todo mundo enxergava. Quando eu procuro um nome óbvio, o que vejo hoje é o do Abel Ferreira. Claro, não conto Guardiola, Ancelotti. É um nome óbvio.
🗞️ | 📸: Reprodução/SporTV pic.twitter.com/HaOlxYUWRY
— Goleada Info (@goleada_info) June 14, 2022
Sinônimo de vitórias no Palmeiras
O técnico do Palmeiras tem um desempenho bastante satisfatório quando o assunto é vitorias pelo clube. Desde que chegou ao Brasil em 2020, esteve à frente do Verdão em 138 oportunidades, sendo 38 somente em 2022. Neste ano, foram registrados 28 triunfos e apenas três derrotas.
Quem vai substituir Tite na seleção?
Apesar da sugestão de Rizek, Abel Ferreira está com o contrato renovado até 2024 e não tem perspectiva de assumir outra equipe até lá. No lugar, a CBF tem estudado a possibilidade de contar com Guardiola em 2023, de acordo com o jornal Marca, da Espanha. Ele é o atual campeão da Premier League com os Citizens.
Quando perguntado sobre o assunto, Tite foi direto: “[Pep] meu sucessor? Falta muito tempo. Há grandes técnicos brasileiros. Prefiro que seja brasileiro? Eu não tenho esse direito, mas sim”. O ídolo do Corinthians pretende passar por um período sabático após deixar a seleção depois da Copa do Mundo do Catar.