Em sua coluna na Betfair.net, Rivaldo projetou a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Apesar de Raphael Veiga não ter sido incluído no grupo para encarar Coreia do Sul e Japão, o ex-jogador apontou que o meia do Palmeiras pode ser uma das surpresas da relação final de Tite. Isso porque o treinador pode ter que cortar atletas por lesões, situação que já ocorreu em outras edições do torneio.
“Eu acredito que o Raphael Veiga ainda tem chances de ir para a Copa. Cada semana que passa isso fica mais claro, estamos ficando mais próximos da Copa e o Tite já tem seu grupo praticamente definido, porém, no futebol, todo resultado é possível. Ainda tem campeonatos rolando e a temporada europeia para recomeçar em agosto, Veiga tem que estar atento até um mês antes da convocação e fazer seu trabalho para tentar essa convocação na lista final”, afirmou.
“Sempre há desfalques, jogadores que se machucam ou que não iniciam uma temporada. O Raphael Veiga apareceu para o Tite com o grupo praticamente fechado, mas se ele continuar jogando o futebol que vem apresentando, manter o ritmo e não baixar a cabeça, ele tem grandes chances de convocação.”, completou.
Além disso, Rivaldo se mostrou encantado com o futebol apresentado por Veiga no Palmeiras. Dessa forma, ele acredita que o camisa 23 do Verdão possui um estilo parecido ao que foi apresentado durante sua carreira profissional.
“Me encanta a maneira como ele joga, ele tem um pouco das minhas características. No Brasil, sabemos que é tudo muito difícil, muitos nomes bons, se o técnico convocar um, quem ele tira? É sempre uma briga para poder convocar todos, mas o Veiga tem que continuar focado que a oportunidade pode aparecer”, finalizou.
Uma partida MÁGICA de quem só não fez chover 🎯@raphaelveiga23, senhoras e senhores! 👊🐷#AvantiPalestra #INDxPAL#AlmaECoração #PassaPorco pic.twitter.com/52mBNFQuOL
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 4, 2022
POSTURA DE VEIGA SOBRE A SELEÇÃO
Feliz pelo momento que vive no Palmeiras, Veiga prega paciência para ganhar uma chance no Brasil. Dessa forma, o jogador do Alviverde foca em manter as boas apresentações para, enfim, ser incluído na lista de Tite.
“A seleção é um sonho que tenho, sei que no futebol as coisas acontecem rápido, tudo pode acontecer, mas o mais importante é eu seguir tranquilo, em paz. Não sou um cara que fico ansioso, querendo gastar energia com coisas que não controlo”, disse.