Chelsea, Tottenham e mais: Tudo o que sabemos sobre o futuro de Richarlison
Brasileiro do Everton tem sido um dos mais disputados na janela de transferências europeia, mas quem conseguirá tirá-lo do time inglês?
A janela de transferências na Europa tem sido dominada por negociações que envolvem jogadores brasileiros. Richarlison, Raphinha e Gabriel Jesus, que são os principais atacantes da Premier League, poderão respirar novos ares em outras equipes.
Gabriel Jesus já foi confirmado pelo Arsenal. O brasileiro teve uma boa temporada no Manchester City, mas perdeu espaço com a chegada de Haaland ao clube inglês. Com a confirmação, o time londrino garante um reforço importante para o técnico Mikel Arteta.
Raphinha foi cogitado no Barcelona por algumas semanas, mas o Chelsea ofereceu melhores condições no acordo e está praticamente acertado com o atacante brasileiro. No entanto, os espanhóis ainda não desistiram.
Já Richarlison está associado ao Chelsea e ao Tottenham. O brasileiro teve boas atuações pelo Everton, que encontrou uma série de obstáculos na temporada.
Richarlison está quase acertado com o Tottenham
O Tottenham tentou negociar a troca do jogador brasileiro pelo atacante Bergwijn e mais uma quantia em dinheiro. O Everton sugeriu o pagamento de 50 milhões de libras com o adicional de bonificações. Estima-se que a condição foi aceita pelo clube e que uma possível contratação esteja próxima.
Richarlison é um dos brasileiros mais bem sucedidos da Premier League. O atleta conquistou a torcida inglesa ao atuar com “garra”, em um estilo que envolve esforço e dedicação.
O Everton disponibilizou o craque no mercado devido a uma crise financeira que ameaça o clube. Caso a negociação não seja efetivada, o time poderá sofrer punições ao quebrar o Fair Play financeiro da UEFA.
Arsenal também desejava o brasileiro
O Arsenal, que é o principal rival do Tottenham, também demonstrou interesse em Richarlison. O brasileiro seria a segunda alternativa do clube, que tenta negociar um contrato com Raphinha do Leeds United. Ao que parece, o Arsenal perderá os dois jogadores.
O time britânico chegou a entrar em contato com o Everton, que sugeriu o montante de 60 milhões de libras para um possível acordo. O Arsenal, que investiu em Gabriel Jesus, recuou por não ter condições em arcar com a quantia, .