Após uma ótima temporada pelo Everton, Richarlison deve sair dos toffees nessa janela de transferências. Segundo o jornal “The Sun”, o brasileiro já teria avisado seu clube sobre seu desejo, além de apontar três possíveis destinos preferidos para jogar na próxima temporada.
Ainda segundo o “The Sun”, os três clubes com os quais o atacante deseja conversar são Chelsea, PSG e Real Madrid. O Arsenal, a procura no mercado da bola por boas opções para reforçar seu ataque, já teria demonstrado interesse na aquisição de Richarlison para a próxima temporada, mas o brasileiro não parece ter o menor interesse em jogar pelos Gunners.
Já o Everton, já definiu que Richarlison vale, no mínimo, 65 milhões de libras (R$ 398,62 milhões). O alto valor traria alívio para os cofres do time inglês, que graças ao seu dono, Farhad Moshiri, acumulou o prejuízo de 372 milhões de libras (R$ 2,281 bilhões) durante os últimos três anos.
De forma irresponsável, Moshiri gastou milhões nos últimos tempos, em busca de novos talentos no mercado, como Richarlison.
Visando aliviar a folha salarial e arrecadar um bom valor, o elenco deve ser drasticamente reduzido para a próxima temporada. Além de não se esforçar para manter seu camisa 7, o Everton também avalia negociar Allan, Fabian Delph, Dele Alli, Salomon Rondon e Andros Townsend.
Richarlison foi contratado pelo Everton em 2018, tendo contrato válido até junho de 2024. Desde de sua chegada ao clube de Liverpool, Pombo já anotou 51 gols e 13 assistências em 148 jogos com a camisa azul.
Pombo foi revelado pelo América-MG, após isso teve excelente passagem pelo Fluminense, clube onde apareceu para o mundo e guarda muito carinho. Após sair do Brasil, chegou na Inglaterra para defender o Watford, onde chamou a atenção do Everton, seu atual clube.
Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Campeonato Inglês