Um dos principais jogadores do elenco do Everton e cotado para disputar a Copa do Mundo pelo Brasil neste ano, o atacante Richarlison está perto de deixar o clube para aumentar seu status na Premier League. Isso porque ele estaria com acordo encaminhado para defender o Tottenham, segundo publicou o jornalista Bruno Andrade, do UOL.
O jogador quer deixar o Everton após o fim da temporada, em que os Toffees brigaram contra o rebaixamento até as últimas rodadas. O Tottenham estaria disposto a pagar cerca de 60 milhões de euros para ter Richarlison no elenco. Segundo a publicação, as conversas estariam bem avançadas e o atacante brasileiro já discute o contrato com o clube de Londres.
No Tottenham, Richarlison chega para fazer companhia às principais estrelas do time, que são o sul-coreano Heung-min Son e o inglês Harry Kane. Além deles, outros atacantes que fazem parte do plantel dos Spurs são o também brasileiro Lucas Moura, o holandês Steven Bergwjin, sueco Dejan Kulusevski, e o inglês Jack Clarke.
Richarlison pode ir para seu terceiro clube da Premier League
O atacante de 25 anos começou sua carreira na base do Real Noroeste, do Espírito Santo, saindo no sub-20 para o América-MG, onde foi revelado e alçado ao profissional em 2015. Foram 24 jogos pelo Coelho, com nove gols marcados em seu único ano no time principal. Em 2016 assinou com o Fluminense e passou a ganhar espaço na equipe. No primeiro ano, foram 31 jogos, quatro gols e duas assistências. Já em 2017, se tornou titular absoluto da equipe e marcou 15 gols em 36 jogos, saindo durante a temporada para o Watford.
No clube inglês foram 41 jogos, com cinco gols e quatro assistências. Ele logo acertou sua transferência para o Everton em 2018, onde logo chegou com status de principal jogador do time. Em quatro anos pelo clube de Liverpool, disputou 153 jogos, com 53 gols marcados e 13 assistências.
Pela seleção brasileira vem sendo convocado desde 2018, após a Copa do Mundo da Rússia. Foi campeão da Copa América de 2019 e conquistou o ouro olímpico como o camisa 10 da equipe em 2021.