Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Ricciardo cita Mercedes para justificar poucas vitórias na Fórmula 1

Ricciardo cita Mercedes para justificar poucas vitórias na Fórmula 1

Desde 2011 na Fórmula 1, Daniel Ricciardo tem apenas oito vitórias na categoria e nunca foi campeão do torneio de automobilismo

Por Octávio Almeida Jr em 04/06/2022 10:44 - Atualizado há 11 meses

Divulgação/F1

Desde 2011 na Fórmula 1, Daniel Ricciardo tem experiência de sobra para falar da principal categoria de automobilismo do mundo. Entretanto, a carreira do australiano não é tão vitoriosa.

Isso porque o piloto da McLaren ganhou apenas oito de um total de 217 provas que disputou. Ao justificar o número baixo de vitórias, Ricciardo brincou.

“Acho que é por não ter estado na Mercedes de 2014 a 2020, provavelmente!”, disse em entrevista ao site Racing News 365.

Os anos citados pelo australiano remetem ao período em que a montadora alemã foi sete vezes consecutivas a vencedora do torneio de construtores da Fórmula 1.

Outra curiosidade da declaração é referente à última vitória de Ricciardo. Ela ocorreu em 2021, no Grande Prêmio da Itália.

E o motor do carro guiado por ele era justamente um Mercedes, de acordo com informações do site Motor Sports.

“Não olho para as oito [vitórias] e [penso]: ‘Cara, deveria ser 15 ou algo assim’. Se isso dissesse algo sobre um título mundial, aí eu olharia para essa estatística. Mas não gosto muito de números. Alguns pilotos nem chegaram ao pódio, como [Nico] Hülkenberg”, argumentou.

“Você sempre pode escolher dizer ‘Cara, olhe para [Lewis] Hamilton’, como também pode olhar para trás e [pensar] ‘Bem, olhe para Hülkenberg’. É assim que as coisas são”, prosseguiu Ricciardo.

O australiano também reconheceu que poderia vencer provas com mais frequência, mas tudo depende de inspiração pessoal e execução correta das estratégias.

“Talvez eu tivesse talento para vencer mais umas 20 corridas, que fosse. Uma opinião, apenas. Mas há muito mais no esporte e, provavelmente, este é o esporte menos divergente que existe, então é simples”, opinou.

“É o tempo, é sobre acertar tudo no dia, ter a estratégia, ter sorte ou qualquer outra coisa”, avaliou Daniel Ricciardo.

Apesar de não nunca ter sido campeão, o piloto defende que tem uma carreira bem-sucedida. “Já fiz o suficiente na Fórmula 1 para que as pessoas saibam que sou um piloto capaz”, disse.

Ricciardo quer seguir na Fórmula 1

O australiano também destacou que deseja permanecer na categoria. Além disso, admitiu que não tem várias propostas.

“Quero continuar por mais alguns anos, mas não há garantia. Não tenho dez contratos sobre a mesa, então é algo que também está em minhas mãos, e não apenas pelo meu desejo, mas, claro, pela minha competitividade”, concluiu.

Ricciardo tem contrato com a McLaren até dezembro de 2023. Teoricamente ele está garantido por mais um ano. Contudo, o acordo pode ser quebrado, conforme insinuou o chefe da equipe, Zak Brown.

“Existem mecanismos nos quais estamos comprometidos entre si, e mecanismos nos quais não estamos”, iniciou.

“Falei com Daniel sobre isso. Não estamos obtendo os resultados que esperávamos, mas vamos continuar tentando”, completou Brown.

O risco de uma rescisão contratual se sustenta quando se compara o desempenho de Ricciardo com o companheiro de McLaren, Lando Norris.

A diferença entre eles é de 37 pontos, sendo 48 a 11 a favor de Norris, na temporada 2022 da Fórmula 1.

Exit mobile version