Ricardo Goulart perde espaço e tem sequência de três jogos na reserva do Santos
O meia chegou badalado no time do Santos mas ainda não engrenou com o resto do elenco santista de Bustos
A camisa 10 do Santos sempre tem um peso a mais dentro de elenco. Entretanto faz algum tempo desde que o torcedor santista a viu dentro de campo pela última vez. Ricardo Goulart, camisa 10 do Peixe, já está a três jogos sem entrar em campo. O atleta chegou na equipe de Fabián Bustos esse ano como promessa de gols. Mas Ricardo Goulart ainda não desencantou dentro de campo. O jogador ficou de fora das últimas três partidas do Santos. Contra o Bragantino na Vila Belmiro, e as duas partidas seguintes, contra o Corinthians na Neo Química.
Ricardo Goulart entrou em campo pela última vez no dia 14 desse mês. A partida contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi trouxe o camisa 10 como titular. Mas Ricardo Goulart foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo. Quem entrou foi Marcos Leonardo, artilheiro do Santos nessa temporada. O camisa 9 entrou e fez o gol de virada dando a vitória para o Peixe. Já o gol do empate foi marcado por Eduardo Bauermann aos 12 minutos do segundo tempo.
Sequência sem jogos
Mas desde a goleada que o Santos sofreu para o Corinthians o time vem sendo questionado. O jogo pela Copa do Brasil terminou em 4 a 0. Mas o segundo clássico alvinegro na semana terminou sem gols. Fabián Bustos cumpriu suspensão e quem estava à beira do campo comandando o Peixe era seu auxiliar, Lucas Ochandonera. Na entrevista coletiva, o auxiliar foi questionado sobre a situação de Ricardo Goulart. Entretanto Ochandonera apenas disse que o jogador é importante para o clube.
“Ricardo Goulart é um jogador muito importante para o grupo. Um profissional 100%, que se dedica, estando dentro ou fora. Simplesmente são condições táticas de acordo com a partida. Mas precisamos ressaltar que Ricardo é um profissional 100%, muito importante para o grupo. Seguramente que, quando jogar, o fará da melhor maneira”, falou Ochandonera em entrevista coletiva.
Fase de Ricardo Goulart
O jogador do Peixe foi decisivo para o Santos no começo dessa temporada, na Copa do Brasil e no Paulistão. Entretanto, no Campeonato Brasileiro Ricardo Goulart não está apenas sem sequência de jogos, mas também de gols. O camisa 10 ainda não marcou nesse Brasileirão. A última vez que Goulart balançou as redes foi no dia 19 de março. O gol contra o Água Santa livrou o Santos de rebaixamento no campeonato Paulista. O atleta ainda foi vaiado em alguns jogos do Peixe. Mas após a vitória diante do Unión La Calera Ricardo Goulart comentou sobre sua fase.
“Futebol brasileiro e mundial têm memória curta. Cinco meses atrás me destaquei e era o melhor. Começou o Brasileirão, infelizmente a bola não está entrando, mas nunca deixei de trabalhar. O professor conhece o meu profissionalismo. Se eu não fosse tão profissional, mentalmente as coisas estariam piores. Estou em um ambiente que me dá confiança. A torcida tem o direito de xingar, mas minha ideia é sempre ajudar o Santos”, desabafou ele.