PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Renan comemora garra dos jovens do Brasil em vitória na Liga das Nações

Renan comemora garra dos jovens do Brasil em vitória na Liga das Nações

Equipe teve dificuldades nos dois primeiros sets, mas conseguiu se impor diante da Eslovênia e vencer a segunda seguida

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O técnico Renan Dal Zotto destacou a garra e a força de vontade de seus jogadores, especialmente dos mais jovens, como o oposto Alan e os ponteiros Adriano e Rodriguinho, durante a vitória por 3 a 1 sobre a Eslovênia, nesta quinta-feira, pela Liga das Nações masculina de vôlei.

Depois de vencer o primeiro set e perder o segundo, ambos em contagens apertadas, o Brasil se impôs e fechou a partida com relativa tranquilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Chegamos preparados para um jogo longo no qual o saque seria determinante. Começamos errando bastante no primeiro set, mas depois passou a entrar mais, favorecendo nosso sistema de defesa e bloqueio. Os garotos mostraram muita garra dentro de quadra, enquanto os mais velhos deram equilíbrio e tranquilidade”, afirmou o treinador,

Ele já projetou o confronto contra os Estados Unidos, considerado o mais difícil desta primeira semana de jogos, em Brasília. A partida será no sábado, às 15h. “Outra partida complicada, eles estão com uma equipe renovada, mas têm uma estrutura de jogo que não muda. Entra um, sai outro, e é sempre uma equipe consistente e com pouquíssimos erros. Não tenho a menor dúvida que será um duelo definido nos detalhes”, previu Renan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reação dos jogadores

O ponteiro Rodriguinho, autor de quatro pontos de saque, saiu satisfeito com o resultado. “Nos preparamos para sacar forte, quebrando o passe deles. E deu certo. O jogo passou por aí: quando sacamos bem, não empacamos a rede. Nesses momentos, a partida fluiu melhor”, explicou o jogador.

Adriano, também ponteiro e tendo suas primeiras oportunidades como titular em competições de nível mundial, aprovou a própria atuação. “Sabíamos que era uma partida que exigiria mais de todos e fizemos uma partida muito boa. É importante começar bem assim na competição. Ontem, no meu primeiro jogo, eu estava muito nervoso. Hoje já me senti melhor, e quero continuar crescendo”, disse.

PUBLICIDADE

A seleção do técnico Renan Dal Zotto havia vencido a Austrália por 3 a 0 na quarta à noite e agora ganha um dia de folga nesta sexta-feira. Depois de jogar no sábado contra os Estados Unidos, encerra sua participação nesta etapa no domingo, às 10h, contra a China.

PUBLICIDADE
Better Collective