O técnico Renan Dal Zotto destacou a garra e a força de vontade de seus jogadores, especialmente dos mais jovens, como o oposto Alan e os ponteiros Adriano e Rodriguinho, durante a vitória por 3 a 1 sobre a Eslovênia, nesta quinta-feira, pela Liga das Nações masculina de vôlei.
Depois de vencer o primeiro set e perder o segundo, ambos em contagens apertadas, o Brasil se impôs e fechou a partida com relativa tranquilidade.
“Chegamos preparados para um jogo longo no qual o saque seria determinante. Começamos errando bastante no primeiro set, mas depois passou a entrar mais, favorecendo nosso sistema de defesa e bloqueio. Os garotos mostraram muita garra dentro de quadra, enquanto os mais velhos deram equilíbrio e tranquilidade”, afirmou o treinador,
Ele já projetou o confronto contra os Estados Unidos, considerado o mais difícil desta primeira semana de jogos, em Brasília. A partida será no sábado, às 15h. “Outra partida complicada, eles estão com uma equipe renovada, mas têm uma estrutura de jogo que não muda. Entra um, sai outro, e é sempre uma equipe consistente e com pouquíssimos erros. Não tenho a menor dúvida que será um duelo definido nos detalhes”, previu Renan.
Reação dos jogadores
O ponteiro Rodriguinho, autor de quatro pontos de saque, saiu satisfeito com o resultado. “Nos preparamos para sacar forte, quebrando o passe deles. E deu certo. O jogo passou por aí: quando sacamos bem, não empacamos a rede. Nesses momentos, a partida fluiu melhor”, explicou o jogador.
Adriano, também ponteiro e tendo suas primeiras oportunidades como titular em competições de nível mundial, aprovou a própria atuação. “Sabíamos que era uma partida que exigiria mais de todos e fizemos uma partida muito boa. É importante começar bem assim na competição. Ontem, no meu primeiro jogo, eu estava muito nervoso. Hoje já me senti melhor, e quero continuar crescendo”, disse.
A seleção do técnico Renan Dal Zotto havia vencido a Austrália por 3 a 0 na quarta à noite e agora ganha um dia de folga nesta sexta-feira. Depois de jogar no sábado contra os Estados Unidos, encerra sua participação nesta etapa no domingo, às 10h, contra a China.