Tudo o que de melhor aconteceu nesta terça-feira (21), como os reforços do Atlético-MG, entre outros assuntos, está resumido aqui no Torcedores.com.
Flamengo anuncia contratação de joia colombiana de apenas 18 anos
O Flamengo segue no mercado em busca de reforços e, depois de anunciar Everton Cebolinha, o clube carioca trouxe mais um nome para reforçar o seu elenco: César Benavides Cantillo, zagueiro e volante colombiano de apenas 18 anos.
A informação revelada pelo Canal FlaZoeiro, em seu perfil no Twitter, garante que o jogador assinou com o Flamengo por três anos e ficará até a metade de 2025 com o Rubro-Negro.
“O zagueiro/volante colombiano César Benavides Cantillo, de 18 anos (2004), assinou contrato de formação com o Flamengo válido por 3 anos. O jovem estava por último no Millonarios Fútbol Club, da Colômbia. Cesar fez sua estreia pelo sub-20 do Flamengo no amistoso contra Bayern World Squad”, escreveu em seu Twitter.
Empresário do Luva de Pedreiro se pronuncia pela primeira vez após polêmicas e promete “bomba”
Allan Santos, empresário do ‘Luva de Pedreiro’, se pronunciou pela primeira vez após os desabafos do fenômeno Iran Ferreira nesta semana. Segundo o agente, uma “bomba” está preparada para esta quarta-feira (21).
Luva de Pedreiro fez desabafos recentemente e afirmou que daria um tempo da internet: “Graças a Deus, pai. Estou pelos meus seguidores. O que meus seguidores falarem comigo aí… Tá ligado? Eu não bebo não, parceiro. Estou são. Tá ligado? Mas eu quero desabafar nessa p… Estou de saco cheio, já”, disparou.
Ainda não se sabe o motivo da revolta de Iran, mas muitos fãs apontaram a relação com o empresário como fator principal. No entanto, Allan “ignorou” o acontecimento e falou com entusiasmo sobre a novidade que deve surgir em breve:
“Quarta-feira agora a gente tem uma novidade top, uma bomba. Luva de Pedreiro. A gente não pode falar ainda, mas vai ser anunciado quarta-feira. Algo muito bom galera. Graças a Deus, o trabalho não para. A todo vapor. Vamos que vamos”, relatou o empresário nas redes sociais.
Trio de reforços no Atlético-MG
O mercado da bola está agitado e os reforços do Atlético-MG estão on fire. Nas últimas horas, o clube mineiro encaminhou a chegada de Alan Kardec e avançou por mais um atleta que reforçará o setor ofensivo da equipe. Trata-se de Pedrinho, ex-Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A informação foi divulgada inicialmente pelo Fala Galo.
De acordo com o portal, as conversas entre Atlético e Pedrinho estão avançadas e há otimismo para que o negócio seja sacramentado. O Galo tenta convencer os ucranianos por um empréstimo sem a obrigação de compra ao término do período. Além da estrutura oferecida pelo clube, o fato de disputar títulos é mais um fator que ‘joga a favor’ dos mineiros e que interessa o atleta.
Segundo informa o GOAL, um dos entraves seria o valor fixado. A princípio, os ucranianos querem 18 milhões de euros (R$ 97,52 milhões na cotação atual). Além disso, o terceiro atacante para fechar a “trinca ofensiva” de reforços do Atlético-MG é Cristian Pavón, que é aguardado na janela do meio do ano pelo Galo.
Clima pesado! Rogério Ceni fala sobre situação no vestiário do São Paulo após derrota no Brasileirão Série A
Logo após o apito final do juiz, o clima no Morumbi não ficou dos melhores. Isso porque o São Paulo esteve muito próximo de conseguir uma importante vitória, contra o Palmeiras. Porém, nos minutos finais, a euforia se transformou em frustração.
A virada nos acréscimos deixou os torcedores e os jogadores do São Paulo visivelmente abalados, e sobrou para o técnico Rogério Ceni explicar a situação. Na saída do gramado, o técnico tricolor se mostrou visivelmente incomodado com a derrota, principalmente da forma que aconteceu.
“Estou inconformado pelo resultado na circunstância que aconteceu, amanhã quero trabalhar e tentar reconstruir”, afirmou Rogério Ceni. Além disso, contou mais detalhes da reação dos atletas no vestiário ao final do jogo.
“Não falei com os jogadores, também só rezaram. Não tinha clima para falar, era hora de esfriar a cabeça e tem dias que é melhor não falar nada. Cada um para a sua casa, e amanhã faremos uma análise mais fria sobre tudo”, analisou o técnico.
VP tem dor de cabeça para resolver problemas na zaga do Corinthians
Os próximos dias serão de uma intensa maratona de jogos para o Corinthians. O time, num curto intervalo de tempo, jogará o Campeonato Brasileiro, oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.
Em um momento chave na temporada, o técnico Vítor Pereira vive um grande dilema em relação ao sistema de zaga do timão. Isso porque, o zagueiro João Victor sofreu uma entorse no tornozelo direito e não atua desde 22 de maio. Além disso, o zagueiro é um dos principais alvos na janela de transferência para o futebol europeu.
Com uma situação econômica delicada, a venda do defensor de 23 anos, é vista com bons olhos pela diretoria alvinegra. Já o zagueiro Gil, sofreu uma lesão na coxa no último domingo. Mas o clube ainda não informou sobre a situação da lesão, porém é possível que ele seja desfalque no timão. Em situação diferente, Raul Gustavo ganhou espaço com o técnico português e já foi titular em 4 ocasiões no Brasileirão.
Lesão de Raphael Veiga leva Palmeiras a não negociar Scarpa
De acordo com todos os amantes de futebol, o Palmeiras tem um dos melhores elencos dessa temporada. Mas não é só no time titular que o time de Abel Ferreira tem força. Raphael Veiga saiu lesionado no dia 5 desse mês, em partida contra o Atlético-MG, após uma arrancada. Mas para quem acha que o time se desfalcaria sem um de seus melhores jogadores se enganou. Gustavo Scarpa vêm jogando no lugar de Veiga. O jogador pode estar de saída do Verdão, mas mesmo assim vêm ajudando o time antes do contrato se encerrar.
O mercado internacional está a todo vapor, e o nome de Gustavo Scarpa foi levantado na Europa. Mas mesmo assim, o Palmeiras parece querer manter o jogador até o final de seu contrato, em dezembro. Vale ressaltar que caso o jogador vá para outro clube após o final do contrato, o seu time atual não receberá o valor da venda do atleta. Apesar disso, provavelmente o Palmeiras está pensando no ganho esportivo ao invés do financeiro.
Gustavo Scarpa tem 28 anos e um dos sonhos do jogador é atuar no velho continente. Mas mesmo assim, as negociações pela renovação de contrato no Palmeiras ainda não estão encerradas. Além do carinho da torcida alviverde, Scarpa tem um ótimo relacionamento com seus companheiros de elenco. Fora isso, o jogador tem também a confiança do técnico Abel Ferreira. O camisa 14 tem sido um dos principais jogadores do elenco do Palmeiras. No último Choque-Rei, fez duas assistências nos acréscimos para virar o jogo contra o São Paulo em pleno Morumbi.