Home Futebol Reforço brasileiro marca e Jorge Jesus estreia com empate no Fenerbahçe

Reforço brasileiro marca e Jorge Jesus estreia com empate no Fenerbahçe

Time comandado pelo técnico português ficou no 2 a 2 com o Shkupi, em amistoso preparatório

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Em seu primeiro amistoso de pré-temporada, o Fenerbahçe empatou em  2 a 2 com o Shkupi, da Macedônia, nesta quarta-feira (22), no Estádio Şükrü Saraçoğlu, em Istambul. A partida marcou a reestreia do técnico português Jorge Jesus à frente do clube turco.

Logo aos 16 minutos da etapa inicial, Lincoln, em uma bela jogada, abriu o placar para o Fenerbahçe. No entanto, Sunday Adetunj, duas vezes, colocou o time macedônio em vantagem. Os turcos chegaram ao empate no fim da partida, com Muhammed Gümüşkaya.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe comandada por Jorge Jesus, que teve em campo também em campo o volante Luiz Gustavo (que atuou como zagueiro), estreia nas eliminatórias da Liga dos Campeões o 2022/23 contra o Dínamo de Kiev no dia 20 de julho, fora de casa.

Visando se preparar para o mata-mata das eliminatórias da Champions, o Fenerbahçe tem mais dois amistosos marcados:  no próximo sábado o time enfrenta o Tirana, da Albânia, também em Istambul. No dia 2 de julho, a equipe duelará com o Partizan Belgrado, na Sérvia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Jesus busca melhor formação

Ainda em fase de testes, o técnico português armou o Fenerbahçe num 4-4-2, com: Ertuğrul Çetin,Bright Osayi-Samuel, Mauricio Lemos, Luiz GUstavo e Filip Novák; Kahveci, Miguel Crespo, Lincoln e Bruma; Berisha e Dursun. Esse, porém, não deve ser o time que deve seguir para a sequência da temporada.

Nos bastidores, Jesus tem indicado reforços para a equipe. Recentemente, a imprensa turca tem noticiado o interesse do clube em contratar o volante Willian Arão, do Flamengo. Além dele, o técnico teria indicado Vinicius Souza, meio-campista com quem também trabalhou no Rubro-Negro e que se destacou na última temporada no Campeonato Belga.

PUBLICIDADE
Better Collective