PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão viram problema para o Real Madrid e clube não vê solução; entenda

Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão viram problema para o Real Madrid e clube não vê solução; entenda

Jornal destaca que o zagueiro e os atacantes brasileiros se tornam problemas no Real que só poderão ter resolução em janeiro de 2023

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Os três brasileiros são os únicos estrangeiros do elenco do Real Madrid (fora da União Europeia) sem dupla cidadania. No entanto, o limite para extracomunitários na equipe é de apenas três vagas. Conquanto, os jogadores ocupam todas elas.

Desta forma, Vinícius Júnior, Rodygo e Éder Militão se tornam problemas para o Real Madrid, visando a janela do meio do ano. Isso porque, o clube não pode contratar um estrangeiro até que um deles consiga a cidadania espanhola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O problema pode afetar Reinier, ex-Flamengo. Com os outros três com mais jogos pelo clube, o atacante que estava emprestado ao Borussia Dortmund é quem fica de fora da equipe.

“Os regulamentos permitem que até três jogadores de fora da UE sejam alinhados no campo de jogo. Neste momento esses lugares são e serão para Militão, Vinícius e Rodrygo. O problema decorre do fato de que nenhum dos três parece obter a dupla nacionalidade antes do mês de janeiro. Além disso, deve-se acrescentar que o problema também afeta Kubo e Reinier, que também não são comunitários”, destaca o jornal ‘Marca’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os brasileiros impedem o Real Madrid fechar com um camisa ‘9’

O Real Madrid tem o desejo de buscar nesta janela de transferências um substituto para Karim Benzema; todavia, encontra-se limitado. Isso porque o clube não pode buscar nenhum jogador fora da União Europeia. A situação impede, por exemplo, a chegada de Gabriel Jesus ao Santiago Bernabéu.

A opção por Gabriel Jesus não enquadra neste requisito. Contudo, muitos outros jogadores foram oferecidos ao Real Madrid, mas nenhum deles possui o perfil que os merengues buscam. A equipe de Madri deseja um atacante que ajude a Benzema, mas que também possa substituir o jogador francês.

“Se a pandemia não tivesse mediado, o normal é que Vinícius já tivesse o já citado passaporte. O atacante chegou à Espanha em julho de 2018 e quatro anos depois, com os parâmetros anteriores em mãos, já teria concedido o passaporte ao brasileiro. Lembre-se que após dois anos de residência na Espanha, os cidadãos de determinados países podem solicitar essa dupla nacionalidade e, passados ​​alguns meses, obter o OK”, escreve o ‘Marca’.

PUBLICIDADE

Os problemas provocados pela pandemia atrasaram os arquivos para a dupla nacionalidade de Vinícius Júnior. Portanto, o atacante não conseguiu ter em mãos todas os pedidos para obter a dupla nacionalidade.

PUBLICIDADE

Diante desta situação, Gabriel Jesus ficará a espera da resolução. Carlo Ancelotti veria a contratação do atacante brasileiro com bons olhos. No entanto, o Real Madrid não quer complicações e vai esperar o tempo certo antes de buscar este reforço.

Better Collective