Informações divulgadas pela imprensa europeia desde o início desta segunda-feira (6) indicam que Gabriel Jesus definitivamente entrou na mira de diversas equipes do futebol europeu para a próxima janela de transferências, com o Atlético de Madrid sendo um dos interessados.
No entanto, o jornal Marca aprofundou esta apuração e cravou que o atacante brasileiro do Manchester City é visto como uma das prioridades do Real Madrid devido à Carlo Ancelotti que elogiou bastante as qualidades de Jesus ao ser consultado pela diretoria.
Cabe ressaltar que antes de assinar com os Citzens, Gabriel Jesus chegou a estar em Madrid para conversar com representantes do Real, assim como fez com o Bayern de Munique na Alemanha antes de deixar o Palmeiras.
O nome do centroavante brasileiro foi um dos mais destacados em reunião que contou com Florentino Pérez, José Ángel Sánchez e o próprio Carlo Ancelotti. A opção está sendo avaliada e, embora não haja uma decisão fixa quanto à assinatura de um nove, o brasileiro surge bem diante das possibilidades.
Gabriel Jesus seria solução à curto prazo para esperar Haaland
Contudo, o jornal Marca também noticia que uma possível contratação de Gabriel Jesus seria um “tiro curto”, um contrato de pouca duração pois a prioridade do Real Madrid seria aguardar pelo término do contrato de Erling Haaland com o Manchester City.
Uma das opções consideradas pelo Real Madrid é cobrir a lacuna com uma operação de curto prazo aguardando que pode acontecer com Haaland e a cláusula de rescisão de duas temporadas com os Citzens.