Home Futebol Após decisão de Vinícius Júnior sobre oferta do PSG, Real Madrid tem pressa para ter assinatura do jogador

Após decisão de Vinícius Júnior sobre oferta do PSG, Real Madrid tem pressa para ter assinatura do jogador

Imprensa espanhola revela oferta astronômica do Paris Saint-Germain ao atacante da seleção e Real quer sua renovação até 2026

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O Real Madrid segue trabalhando para renovar com Vinícius Júnior, cria do Flamengo. O jogador se transformou, portanto, em uma das principais estrelas da equipe do Real e os merengues temem o assédio de gigantes.

A meteórica projeção de Vinícius Júnior, no Real Madrid, chama atenção de gigantes da Europa. Isso porque a última temporada europeia do atacante da seleção foi extraordinária. Simplesmente a melhor de sua carreira desde que deixou o Flamengo para desembarcar em Madri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foram, portanto, 22 gols anotados e 20 assistências em 52 partidas. Um de seus gols elevou, e muito, seu prestígio no Real, porque foi o gol da 14 ª Champions League merengue, ante o Liverpool.

Desta forma, enquanto o Real Madrid trabalha para renovar com o atacante da seleção, alguns clubes sondaram o jogador, um deles foi o poderoso PSG. A imprensa espanhola destaca, portanto, que as investidas dos gigantes europeus a Vini Jr. são contínuas desde novembro de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, de acordo com o jornal ‘Marca’, a mais impressionante e desproporcionada oferta foi do poderoso Paris Saint-Germain. Isso porque a equipe de Paris ofereceu 40 milhões de euros por temporada a partir de 2024, quando termina seu contrato com o Real Madrid.

O valor corresponde um salário 12 vezes maior do que o que Vinícius Júnior ganha hoje no Real. Embora o novo contrato que os merengues elaboram para o brasileiro terá um salto gigantesco, mesmo assim é um valor 4 vezes menor do que o apresentado na oferta do PSG.

Decisão de Vinícius Júnior

De acordo com a imprensa espanhola, Vinícius Júnior teria rejeitado a proposta de 40 milhões anuais (R$ 216,3 milhões) do Paris Saint-Germain. Isso porque a vontade do jogador é mesmo seguir fazendo sua história com a camisa do Real Madrid. No momento, o camisa 20 merengue não se vê fora da equipe dirigida por Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE

O PSG buscou uma reunião presencial com o jogador no período em que coincidiu com as oitavas de final da Champions League; o que não ajudou os franceses. O último contato com o brasileiro foi em março. Vinícius estava concentrado no Real Madrid e deixou claro a seus agentes para não repassar a ele as ofertas que estavam chegando.

PUBLICIDADE

Além do PSG, gigantes como o Liverpool, Chelsea e Manchester United mostraram interesse no atacante do Real Madrid.

Desta forma, a resposta do jogador aos parisienses foi um “não”, igualmente aos outros interessados. Vale ressaltar que, se houvesse um avanço em relação as conversas de Vinícius Júnior com o Paris Saint-Germain, teríamos mais uma ‘novela’ idêntica à que ocorreu entre os dois clubes na disputa por Kylian Mbappé.

O Real Madrid tem pressa

No momento, o Real Madrid está trabalhando na renovação de Vinícius Júnior e adequando seu novo salário anual. O clube espanhol busca estender o contrato até 2028, mas o mais próximo de ser concluído é o até 2026 ou 2027.

De acordo com o jornal ‘Sport’, ambas as ofertas foram aceitas e possuem cláusula de 1B de euros (R$ 5,4 bilhões): a até 2026, tem mais 10 milhões de euros como bônus; enquanto a segunda seria cerca de 12 ‘quilos’ até 2027.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Real Madrid está pronto para a extensão e anúncio, e que as coisas estão bem encaminhadas.

“O Real Madrid está pronto para anunciar a extensão do contrato de Vinícius Júnior até junho de 2026 – isso acontecerá em julho, como as coisas estão. O acordo está feito e selado, mais será assinado nas próximas semanas e então será anunciado. Cláusula de 1B de euros”, escreve o jornalista italiano, especialista sobre o mercado de transferências.

PUBLICIDADE
Better Collective