O Leeds sabe que o desejo de Raphinha é deixar a equipe. Portanto, o Barcelona aparece como a opção mais provável; uma vez que a imprensa europeia destaca que o atacante da seleção brasileira gostaria de jogar no clube.
A equipe da Premier League já tem em mente que a vontade de Raphinha é ir para um clube que disputa a Champions League. Mas, pelo menos neste primeiro momento, parece que o Leeds não facilitará esta saída.
Isto porque os ingleses estão afastando os interessados com sua alta pedida. Desta forma, levará mais algum tempo para o brasileiro de 25 anos deixar a equipe da Inglaterra.
Pedida do Leeds por Raphinha, alvo do Barcelona
No entendimento da diretoria do Leeds, Raphinha se transformou em um jogador que faz a equipe da Premier League parecer pequena para seu futebol. E embora respeita a vontade do jogador, pretende liberá-lo por um preço que acha ser justo.
Desta maneira, não dificultaria sua saída. Raphinha é, no momento, o principal jogador e camisa 10 da equipe da Premier League.
O Leeds almeja faturar 70 milhões de euros (R$ 358,7 milhões) na operação. E a diretoria visa sua venda nesta janela do meio do ano. Isso porque o atacante da seleção ficará com apenas dois anos de contrato. Portanto, em poucos meses a multa rescisória de Raphinha terá uma queda considerável e o Leeds perderia a oportunidade de ter um bom lucro.
Raphinha é representado pelo ex-jogador do Barcelona e Fluminense, Deco. O Barça monitorou a situação do jogador na reta final da Premier League para contratá-lo por um preço mais baixo.
Isso tem a ver com a cláusula entre clube e jogador. Se o Leeds fosse rebaixado para a Championship – 2ª divisão do Campeonato Inglês -, a multa do atacante da seleção cairia para 25 milhões de euros (R$ 128,1 milhões); algo que não aconteceu graças a permanência da equipe na Premier League.
O jornal espanhol ‘Sport’ destaca que Raphinha é o principal objetivo do FC Barcelona para reforçar os extremos caso Dembélé não aceite a proposta de renovação do clube e em 30 de junho deixe de ser jogador do Barça.
No entanto, a quantia alta obriga o Barça a negociar muito, embora em breve tenha mais espaço de manobra para contratar Raphinha.