O meia Raphael Veiga deve ser desfalque do Palmeiras nas próximas partidas por causa de uma lesão na coxa direita, sofrida no domingo (5) contra o Atlético-MG. Sem Veiga, Verdão tem queda de aproveitamento na temporada. Veja dados oferecidos pelo portal UOL:
Com Veiga em campo em 2022, o Palmeiras possui 31 jogos. São 24 vitórias, quatro empates e três derrotas – um aproveitamento de 80%.
Já sem o meia, a equipe possui seis partidas disputadas. São três triunfos e três empates – aproveitamento de 66,6%. O jogador não costuma ser baixa pelo técnico Abel Ferreira, seja por suspensão seja por lesão.
Os números de Raphael Veiga na temporada são notáveis. Em 31 jogos, produziu 18 gols e sete assistências. Neste Campeonato Brasileiro, o meia de 26 anos possui um tento e três passes para gol.
De modo a repor o jogador, a tendência é que Gustavo Scarpa deixe de atuar pelo lado e assuma a função de meia central. A equipe deve passar a usar dois pontas rápidos pelas beiradas do campo. Ainda não há previsão de retorno para Veiga, mas ele já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance do clube.
O primeiro jogo do Palmeiras sem Veiga será nesta quinta-feira (9), contra o Botafogo, no Allianz Parque. A partida será às 19 horas (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.