Rafinha tem muita história e muitos títulos conquistados no futebol brasileiro. Hoje no São Paulo, o atleta foi vitorioso durante sua passagem pelo Flamengo em 2019, onde o Rubro-Negro, sob o comando técnico de Jorge Jesus, venceu a Libertadores e o Brasileirão Série A naquela temporada.
Entrevistado pelo TNT Sports, o lateral-direito falou sobre seu ano no Flamengo, numa equipe que não sai da memória do torcedor Rubro-Negro. Rafinha disse que foi um excelente ano, e declarou que aquilo foi único e que dificilmente vai se repetir novamente:
“O Flamengo de 2019, eu costumo falar que é como o Bayern (da Alemanha) de 2013. Não adianta, aquilo é coisa única. Até se Jorge Jesus voltar é difícil acontecer. Quem viveu, viveu. Guarda no coração e fica com as boas lembranças” – declarou Rafinha.
TÍTULO NA EMOÇÃO
O Flamengo teve como adversário da grande final da Copa Libertadores da América em 2019 o tradicional River Plate, da Argentina. Após sair atrás no placar, o Rubro-Negro foi buscar a virada e, no fim do jogo, contou com dois gols de Gabriel Barbosa para virar a partida e conquistar o segundo título da competição em sua história.
FLAMENGO SUBINDO NO BRASILEIRÃO
No último fim de semana, pela 8ª rodada do Brasileirão Série A, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã de virada. Após Cano abrir o placar para o Tricolor, Andreas Pereira e Gabriel Barbosa trataram de asseguram o triunfo Rubro-Negro no clássico FlaFlu. A vitória deixou o Flamengo na 8ª colocação, com 12 pontos ganhos. Neste fim de semana, o Flamengo recebe neste domingo (5), às 18h, o Fortaleza no Maracanã.
ANDREAS E HUGO SOUZA GANHANDO CONFIANÇA
Em algumas ocasiões, jogadores do Flamengo acabam por ser criticados por torcedores. Dois deles são o meia Andreas Pereira e o goleiro Hugo Souza, que em várias oportunidades acabam sendo “cornetados”. Entretanto, diante do Fluminense, os dois jogadores foram importantes e contribuíram na vitória flamenguista por 2 a 1. O treinador Paulo Sousa, também muito criticado, falou sobre a opção de manter os dois atletas atuando:
São dois jogadores que trabalham todos os dias para ajudar nossa equipe a ganhar. No jogo contra a Católica, o Andreas faz um jogo extraordinário e contra o Fluminense foi determinante como o Hugo. O que também vem sendo determinante é a capacidade da equipe procurar ser feliz. Temos trabalhado por isso e com a sinergia de hoje conseguimos ser felizes. Se conseguirmos manter, vamos estar muito mais próximos de ganhar títulos importantes – disse Paulo Sousa.