Quatro jogadores que podem ser emprestados pelo Corinthians
Atletas que retornam de empréstimo têm futuro incerto no Timão. Saiba quem são.
O Corinthians tem quatro jogadores que rendem incertezas sobre suas utilizações. Destes, três estão voltando de empréstimos. Dois devem deixar o Timão. Os outros ainda serão reavaliados pelo técnico Vitor Pereira.
Léo Natel
O atacante voltou do Apoel, onde fez seis gols em 29 jogos. Entretanto, o clube do Chipre optou por não exercer o poder de compra. Apesar de ter recebido proposta de empréstimo da Ponte Preta, o Corinthians busca repassar Léo Natel para um clube da Série A. O jogador de 25 anos tem contrato até o fim de 2024.
Ramiro
Existe a possibilidade do meia ser reaproveitado. O presidente Duilio Monteiro Alves declarou ao Globo Esporte que Ramiro foi observado pela equipe técnica, durante os jogos que fez pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes. O mandatário afirmou que o atleta será reintegrado, mas a utilização depende da comissão. O contrato de Ramiro vai até dezembro. Pelo clube de Dubai, atuou 34 vezes. Anotou dois gols e realizou seis assistências. No entanto, Al Wasl não exerceu o poder de compra de 4 milhões de dólares.
Mateus Vital
Devolvido pelo Panathinaikos, da Grécia, o meia se enquadra na mesma situação de Ramiro. Enquanto Mateus Vital será reavaliado, a diretoria pensa em fazer caixa com o atleta. Apesar de Vitor Pereira ter o desejo de utilizá-lo, a intenção do Corinthians é vender o jogador. Ou seja, negociar Vital por um valor em torno de quatro milhões de euros. Na Grécia, não era titular. Mas foi importante na conquista do título nacional. Em 40 jogos, marcou quatro gols.
Luan
Não aproveitado por Vítor Pereira, Luan está fora dos planos. Sport e Bahia já manifestaram interesse pelo empréstimo do meia. Até um retorno ao Grêmio vem sendo especulado.