A virada de uma temporada para a outra promete ser de intensa reformulação no PSG. Após a saída de Leonardo, que exercia a função de diretor esportivo, o clube francês deve passar por diversas mudanças, com o técnico Mauricio Pochettino figurando como o “próximo alvo” da vez.
O elenco também passar por uma “faxina”. De acordo com o jornal “L´Equipe”, o PSG prevê a saída de até 13 jogadores do atual elenco.
Os favoritos a deixar o clube são Mauro Icardi, Draxler, Leandro Paredes e Thilo Kehrer. Bem avaliados no mercado da bola, os jogadores são vistos como excelentes ativos, e as possíveis negociações representariam um “respiro” nas finanças, uma vez que eles possuem altos vencimentos.
Outros jogadores que também não figuram nos planos do PSG por não apresentarem um futebol esperado são Colin Dagba e Layvin Kurzawa, Abdou Diallo e Idrissa Gueye.
Ainda segundo o tradicional periódico, os atletas estão cientes da decisão do PSG e devem acatar o cenário de saída, caso surja alguma proposta vantajosa. Por fim, a relação de possíveis dispensas no Paris Saint-Germain ainda tem Ander Herrera, Georginio Wijnaldum, Danilo Pereira e Keylor Navas.
Icardi, Paredes, Draxler, Kehrer… Le dégraissage du PSG s’annonce compliqué https://t.co/StpEnCz9mb via @lequipe
— Cido Vieira (@cidovieira90) June 8, 2022
PSG e Neymar
Vinculado ao PSG até junho de 2025, o atacante Neymar já reforçou o seu desejo de continuar no clube francês até o término do contrato. No entanto, ao término da última temporada, diversos jornais e sites da imprensa europeia passaram a cogitar que o clube francês chegou a oferecer o camisa 10 para outros times, e não descarta uma possível saída do brasileiro.
Desde sua chegada ao PSG, Neymar teve o seu valor de mercado entrando em uma queda vertiginosa. De acordo com o Transfermarkt, o atacante que já foi avaliado em 180 milhões de euros, atualmente tem passe de 70 milhões de euros.