A renovação de Kylian Mbappé com o PSG segue dando o que falar. O novo vínculo do jogador com os parisienses entra em vigor no dia primeiro de julho. No entanto, o presidente da equipe concedeu entrevista em que comenta vários assuntos, inclusive sobre o atacante francês.
Nasser Al Khelaïfi explicou, em entrevista ao “L’Equipe”, temas como os de Neymar, novo treinador, Luis Campos; além da proposta do Real Madrid por Kylian Mbappé. Comentou, portanto, que Mbappé recusou os espanhóis para ganhar menos no PSG, apontando ter sido o contrário do que imprensa europeia destaca.
O mandatário do Paris Saint-Germain destacou ainda o carinho que sente pelo atacante francês. E aproveitou para agradecer o tratamento recebido da família do jogador em todas as conversas sobre as negociações que teve, desde a época do Mônaco.
“Construí um relacionamento especial com Kylian e sua família. Ele tem uma família incrível. Jamais esquecerei que durante nossos primeiros seis encontros com ele e seus pais, que estavam em Mônaco na época, nunca falaram comigo sobre dinheiro, nunca! Por isso os amo tanto, admiro a educação que receberam”, exalta.
Pedidos de Kylian Mbappé no PSG
O presidente do PSG foi, portanto, questionado sobre as exigências de Mbappé para a contratação de um novo treinador. Contudo, o mandatário parisiense foi direto na sua colocação.
“Você tem que parar de dizer isso. Vou ser muito claro: eu sou o presidente e decido. E acima de tudo, Kylian nunca perguntou nada sobre um jogador ou treinador. Te prometo”, disparou.
Pedidos por Mbappé ou não, Galtier e Zidane, principais alvos do PSG, se distanciam do comando da equipe de Paris. O clube conseguiu a contratação de Luis Campos para substituir o brasileiro Leonardo, como diretor, mas não acertou ainda com um novo técnico que chegaria para ser o substituto de Pochettino.
“Os sonhos são uma coisa e a realidade é outra. Talvez devêssemos mudar o nosso slogan… Sonhar alto é bom, mas hoje temos que ser realistas, não queremos mais tantos luxos, queremos acabar com tanto brilho. Fizemos grandes coisas nos últimos onze anos, mas todos os anos temos que nos perguntar como podemos melhorar, como podemos ser melhores”, disse Khelaïf.
Sua decisão de demitir o técnico argentino para acertar com um novo treinador teria partido de um pedido de Mbappé. A informação é da imprensa europeia, a qual destaca esta foi uma exigência do atacante do Paris Saint-Germain para renovar com o clube até 2025.
Além disso, teria sido o responsável pela demissão do brasileiro Leonardo e pedido a dispensa craque da seleção, Neymar, e de vários outros jogadores do PSG. Todavia, Kylian Mabbpé nega tais informações, e revelou são “fake news”.