Adeus? PSG marca reunião para demissão de Mauricio Pochettino
PSG deve bater o martelo sobre a demissão de Mauricio Pochettino nos próximos dias, em reunião com diretores da equipe
Com um dos elencos mais badalados do mundo, o Paris Saint-Germain (PSG) pode ter um novo treinador na próxima temporada. Isso porque o argentino Mauricio Pochettino foi muito criticado pelo mau desempenho da equipe, principalmente na Champions League. O time da capital francesa até marcou a data da reunião para oficializar a demissão do atual comandante.
As informações foram divulgadas pelo portal espanhol Marca nesta quinta-feira (09). O tablóide ainda informa que o principal alvo do PSG é o francês Christophe Galtier, destaque por Lille e Nice nas últimas temporadas, inclusive desbancando o próprio Paris na edição 2020-21 do Campeonato Francês. O técnico teria se mostrado interessado em treinar o clube.
Vale lembrar que o Paris Saint-Germain trocou a direção do futebol nas últimas semanas. O brasileiro Leonardo foi demitido e, em seu lugar, o gigante francês trouxe o português Luis Campos, conhecido por montar os últimos elencos campeões do Real Madrid, Monaco e Lille. O novo cartola do PSG trabalhou com Christophe Galtier no Lille, o que poderia facilitar em um acerto nas próximas semanas.
Apesar da evidente demissão, Mauricio Pochettino não deve ficar muito tempo sem emprego. O Athletic Bilbao, tradicional clube da elite espanhola, já mostrou interesse em contar com o argentino para a próxima temporada. O bom desempenho à frente do Tottenham, entre 2014 e 2019, colocou o sul-americano entre os principais técnicos do Velho Continente.
O PSG apostou alto na última temporada e trouxe vários nomes renomados para tentar ganhar a sonhada Champions League. A principal contratação foi o argentino Lionel Messi, que não conseguiu demonstrar o mesmo futebol dos tempos de Barcelona. Inclusive o treinador foi considerado um dos culpados pelo baixo rendimento do craque e de outros atletas. Parte da torcida entende que o esquema montado não favorecia todos os jogadores, incluindo também o brasileiro Neymar.