PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Adeus? PSG marca reunião para demissão de Mauricio Pochettino

Adeus? PSG marca reunião para demissão de Mauricio Pochettino

PSG deve bater o martelo sobre a demissão de Mauricio Pochettino nos próximos dias, em reunião com diretores da equipe

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Com um dos elencos mais badalados do mundo, o Paris Saint-Germain (PSG) pode ter um novo treinador na próxima temporada. Isso porque o argentino Mauricio Pochettino foi muito criticado pelo mau desempenho da equipe, principalmente na Champions League. O time da capital francesa até marcou a data da reunião para oficializar a demissão do atual comandante.

As informações foram divulgadas pelo portal espanhol Marca nesta quinta-feira (09). O tablóide ainda informa que o principal alvo do PSG é o francês Christophe Galtier, destaque por Lille e Nice nas últimas temporadas, inclusive desbancando o próprio Paris na edição 2020-21 do Campeonato Francês. O técnico teria se mostrado interessado em treinar o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Paris Saint-Germain trocou a direção do futebol nas últimas semanas. O brasileiro Leonardo foi demitido e, em seu lugar, o gigante francês trouxe o português Luis Campos, conhecido por montar os últimos elencos campeões do Real Madrid, Monaco e Lille. O novo cartola do PSG trabalhou com Christophe Galtier no Lille, o que poderia facilitar em um acerto nas próximas semanas.

Apesar da evidente demissão, Mauricio Pochettino não deve ficar muito tempo sem emprego. O Athletic Bilbao, tradicional clube da elite espanhola, já mostrou interesse em contar com o argentino para a próxima temporada. O bom desempenho à frente do Tottenham, entre 2014 e 2019, colocou o sul-americano entre os principais técnicos do Velho Continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O PSG apostou alto na última temporada e trouxe vários nomes renomados para tentar ganhar a sonhada Champions League. A principal contratação foi o argentino Lionel Messi, que não conseguiu demonstrar o mesmo futebol dos tempos de Barcelona. Inclusive o treinador foi considerado um dos culpados pelo baixo rendimento do craque e de outros atletas. Parte da torcida entende que o esquema montado não favorecia todos os jogadores, incluindo também o brasileiro Neymar.

Better Collective