Após renovar com Mbappé, o PSG, que anunciou Luís Campos como novo diretor de futebol, analisa o mercado em busca de contratações. Apesar do cartola ser conhecido por mapear jovens talentos, uma grande estrela pode desembarcar em Paris para a próxima temporada. De acordo com o diário L’Equipe, Lewandowski, que vem forçando saída do Bayern de Munique, é um dos alvos do clube francês.
Neste cenário, Luís Campos acredita que Lewandowski seria uma ótima opção para complementar o setor ofensivo do PSG, formado na última temporada por Messi, Neymar e Mbappé. Como Icardi não engrenou, a diretoria entende que a equipe precisa de um centroavante de ofício para que o camisa 7 não fique sobrecarregado.
“O dirigente ex-Mônaco e Lille acredita que o atacante do Bayern de Munique traria um valor agregado ao clube: Trazer um perfil complementar ao trio Messi-Mbappé-Neymar. Para evitar a “dependência Mbappé“, relata o diário.
Désireux de quitter le Bayern, Robert Lewandowski est ciblé par le PSG
— L'ÉQUIPE (@lequipe) June 11, 2022
INFO L'ÉQUIPE. Le PSG vise Robert Lewandowski, le buteur du Bayern Munich, pour se renforcer en attaque, cet été. Mais l'opération s'annonce complexe https://t.co/D61Vaek1RU pic.twitter.com/cNDlilhaS8
Além disso, o veículo cita que Neymar pode ser afetado com a chegada do polonês. Como Mbappé é visto como titular absoluto, o brasileiro e Messi correriam o risco de virar reserva, em alguns jogos, para que o centroavante entrasse no time. Mediante o desempenho do camisa 10 na última temporada, com 13 marcados e 8 assistências, sua situação no PSG tem chances de mudar e uma venda, neste contexto, ganharia força.
“Para avançar seus peões, o PSG terá que abrir espaço em seu elenco. Isso supõe em primeiro lugar encontrar um ugar para Icardi, mas também pode impactar Neymar. No caso da chegada de “Lewy”, sendo Mbappé inevitável, certamente haveria um sacrifício entre Messi e o brasileiro, e na última temporada não pleiteia a favor deste último. O craque do Brasil estaria disposto a ficar no banco? Difícil de imaginar”, completou o jornal.
PSG PODE MUDAR O DESEJO DE LEWANDOWSKI
Como o Barcelona não teve a oferta de 32 milhões de euros aceita pelo Bayern, o PSG pode agir no mercado. Recentemente, Lewandowski deixou claro que só considerou a oferta do clube catalão. Agora, resta saber se está em seus planos o cenário de atuar ao lado de vários astros em solo parisiense.
“Nenhuma outra oferta foi considerada além da apresentada pelo Barcelona. Só quero deixar o Bayern, isso é claro. Lealdade e respeito são mais importantes do que o trabalho. A melhor forma é encontrar uma solução em conjunto. Algo morreu em mim, então quero deixar o Bayern por mais emoções na minha vida”, disse Lewandowski ao ‘Onet Sport’.