Jornal espanhol detona Zidane, ex-Real Madrid, por possivelmente se juntar a Mbappé, no PSG: “Novo inimigo”
O técnico francês tem um trajetória muita vitoriosa no Real, mas acerto com o Paris Saint-Germain do atacante Mbappé pode o transformar em vilão
Jornal da Espanha destaca que Zinedine Zidane mostrou, ao longo de sua carreira, o maior “madridismo”. Contudo, acerto do ex-jogador francês com o PSG fará com que o ídolo do Real Madrid tenha um tratamento de traidor no clube.
No Real Madrid, Zidane fez parte dos ‘Galácticos’, demonstrando toda sua qualidade na equipe merengue. O técnico francês jogou na equipe ao lado de jogadores como Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos e David Beckham, por exemplo.
Já como treinador do Real, conquistou três Champions League. Portanto, tem o respeito e a admiração do torcedor madridista, mas a possibilidade de novo trabalho do ex-craque da seleção francesa pode mudar este cenário.
Isto porque, o técnico se aproxima de acerto com o Paris Saint-Germain. E o clube parisiense aumentou sua rivalidade com o Real Madrid nas últimas janelas de transferências devido a disputa de contratações de jogadores. E o caso mais emblemático se trata da ‘novela Kylian Mbappé’; o jogador era o principal alvo do Real Madrid e aposta para os próximos anos do clube.
No entanto, após várias estratégias do PSG, Mbappé recusou a oferta do Real Madrid e renovou com a equipe de Paris até 2025. Depois disto, o Paris Saint-Germain tentou ainda interromper a negociação dos merengues com Aurélien Tchouaméni, mas sem sucesso. Estas situações fizeram com que a rivalidade entre ambas as equipes crescesse nos bastidores.
Hoje, o PSG se aproxima de acerto com Zinedine Zidane para substituir Mauricio Pochettino. Com isso, o ídolo do Real Madrid comandaria o “inimigo” do clube que tem o protagonismo do atacante Kylian Mbappé, que se tornou desafeto merengue após negociação frustrada.
Confira a repercussão do possível acerto de Zidane com o PSG, de Kylian Mbappé
O jornal “Marca” relembra a trajetória de Zidane no Real Madrid. E cita o clube como o responsável pelo salto na carreira do francês como treinador.
“Quando você é um treinador de sucesso no clube mais exigente do mundo, você se distancia no tempo e conta nos dedos de uma mão os bancos onde pode dar o próximo salto como treinador. O PSG, apesar de suas origens em Marselha, faz sentido. Zizou só treinou o Real Madrid e seu glorioso histórico deve continuar em um clube com aspirações semelhantes. O Paris Saint-Germain é um imenso desafio esportivo, pois seu único objetivo é a Champions League, mas também é um grande desafio como técnico de um grupo com tantas estrelas. A seu favor, ele brinca que seus alunos sempre o olharão com a devoção de um ídolo infantil”, escreve.
O jornal reconhece que o desafio no PSG pode ser muito importante para Zidane. No entanto, o treinador francês estará no principal inimigo do Real Madrid na nova geração.
“Em todo esse tempo, Zidane não mudou sua elegância nem seus sentimentos. O que mudou é uma nova rivalidade a nível europeu, disparada ao infinito com a resolução do ‘caso Mbappé’. Para aqueles que penteiam cabelos grisalhos, o rival histórico na Europa era o Bayern. Para as novas gerações, o PSG se tornou o novo inimigo. Ousar olhar nos olhos, quando você não ganhou nada na Europa, para o clube que conseguiu 14 vezes, simplesmente projeta ambição. Zidane, como a bola, não mancha. O caminho não é o descrédito, quando a melhor lição sempre será vencê-los novamente”, completa o jornal “Marca”.