O técnico Mauricio Pochettino não é mais o comandante técnico do PSG. A informação é da ESPN. Embora a equipe parisiense ainda não tenha efetuado a oficialização do desligamento, a decisão foi tomada nesta quarta-feira (15). Pochettino foi campeão recentemente da Ligue 1, e ainda tinha mais um ano de contrato.
A derrocada na Champions League e o futebol apresentado pelo time inflamou muito o cenário de pressão sobre o treinador. Nos bastidores, a diretoria do PSG já havia acertado a saída do brasileiro Leonardo, que trabalhava como diretor de futebol, e agora demite o treinador argentino.
Ainda de acordo com a ESPN, o clube francês tem conversas avançadas para fechar a contratação de Christophe Galtier, treinador que atualmente comanda o Nice. O profissional aparece como nome predileto do novo diretor esportivo, Luis Campo.
O sonho real do PSG era efetuar a contratação de Zinedine Zidane, que está sem clube desde que deixou o Real Madrid, em 2021. Entretanto, o treinador já sinalizou que tem outros planos: assumir a seleção da França, após a saída de Didier Deschamps, o que inviabiliza sua ida para o clube da capital francesa.
Nos bastidores, o PSG ainda teve Julen Lopetegui, que está no Sevilla, oferecido, e ainda cotou Marcelo Gallardo, do River, e Ruben Amorim, do Sporting.
Mauricio Pochettino has been sacked by PSG just months after guiding them to the league title, sources have told @LaurensJulien ❌ pic.twitter.com/8TTdG04VsW
— ESPN FC (@ESPNFC) June 15, 2022
LIMPA NO PSG
De acordo com o jornal “L´Equipe”, o PSG prevê a saída de até 13 jogadores do atual elenco. Os favoritos a deixar o clube são Mauro Icardi, Draxler, Leandro Paredes e Thilo Kehrer. Bem avaliados no mercado da bola, os jogadores são vistos como excelentes ativos, e as possíveis negociações representariam um “respiro” nas finanças, uma vez que eles possuem altos vencimentos.
Outros jogadores que também não figuram nos planos do PSG por não apresentarem um futebol esperado são Colin Dagba, Layvin Kurzawa, Abdou Diallo e Idrissa Gueye.