O bilionário Nasser Al-Khelaïfi, dono do PSG, botou um ponto final nos rumores sobre a contratação do técnico Zinedine Zidane. Segundo o xeque árabe, o novo “chefe” do elenco repleto de estrelas será alguém que se encaixe melhor na “ideia tática” pretendida pela direção.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHb1o3UEdjNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
É por este motivo que a chegada do ex-treinador do Real Madrid está definitivamente descartada neste momento. Com isso, ele deverá estender um pouco mais o seu retorno ao comando de um time depois de deixar o gigante espanhol em junho do ano passado. Ele foi tricampeão da Champions no clube em que é ídolo.
Quem vai treinar o PSG em 2022/2023?
Com essas informações, o jornalista italiano Fabrizio Romano cravou que o substituto de Pochettino será o francês Christophe Galtier. Ele esteve à frente do Nice na última temporada e terminou na 5ª posição da Ligue 1, garantindo uma vaga na Liga Conferência do próximo ano.
Zinedine Zidane will NOT be new PSG manager, confirmed. Al-Khelaifi now announces: “We have decided for an other option as new manager – the best option for our tactical idea”, tells Le Parisien. 🚨🇫🇷 #PSG
The new manager will be Christophe Galtier, work in progress. pic.twitter.com/CHYeylR24Q
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 21, 2022
De acordo com o jornal francês L’Équipe, o PSG irá desembolsar o valor de 10 milhões de euros (R$ 54,5 milhões) pela contratação. O seu principal projeto na função de técnico do time será ganhar a taça da Champions League, feito que jamais nenhum outro profissional foi capaz de alcançar.
Essa obsessão pela conquista continental quase chegou ao fim na temporada 2019/2020, quando o clube avançou para a final, mas perdeu para o Bayern de Munique. Desde então, ainda bateu na trave em 2020/2021 com a queda nas semifinais e se frustrou na última edição com uma eliminação para o Real Madrid ainda nas oitavas.