O PSG deve passar por uma verdadeira reformulação após a demissão de Leonardo da direção de futebol. O próximo passo será a demissão do técnico argentino Mauricio Pochettino.
O jornal Marca apontou que são cinco os favoritos para assumir o cargo de técnico do clube. O novo comandante será responsável por ser o chefe de um elenco estrelado com atletas como Lionel Messi, Neymar, e agora a grande estrela – e de maior poder – da companhia, que é Kylian Mbappé.
Veja quem são os cinco favoritos para assumir o PSG
José Mourinho
Atualmente na Roma, o técnico está com moral mais uma vez na Europa após levar o título da Conference League. O treinador comanda uma reformulação na Roma e tem ‘carta branca’ na equipe italiana, o que dificultaria uma saída neste momento.
Marcelo Gallardo
Seria o grande desafio da carreira para Gallardo, que já ganhou tudo o que é possível com o River Plate. Ele não esconde o desejo de trabalhar no futebol europeu e poderia aceitar um convite para comandar um dos times mais estrelados do futebol mundial, que é o PSG.
Christophe Galtier
Nome ‘caseiro’ pensado pela diretoria, fez sucesso no comando do Nice e seria uma saída alternativa para outras estrelas do futebol mundial. Mesmo não estando no mesmo patamar dos outros técnicos, foi ele o responsável por desbancar o PSG na temporada passada, levando o Lille ao título.
Rúben Amorim
Mais jovem da lista, Rúben Amorim é de uma geração ainda anterior a Pochettino e seria a sequência de uma linha de técnicos mais jovens para o PSG. O português não definiu se segue no comando do Sporting e pode deixar o clube em caso de proposta.
Zinedine Zidane
Talvez o grande desejo da diretoria do clube, Zidane é o único da lista publicada pelo Marca a estar sem clube. Porém, o ex-jogador e ex-técnico do Real Madrid já teria confidenciado que vai esperar 2023 para assumir a seleção da França.