PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atitude de Macron para manter Mbappé no PSG é revelada

Atitude de Macron para manter Mbappé no PSG é revelada

Presidente da França declara ser torcedor do Olympique de Marselha e revela participação no 'fico' do atacante francês no PSG ao recusar o Real

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

PSG e Real Madrid se envolveram em uma longa novela por Kylian Mbappé. Contudo, a disputa rende o que falar nos bastidores até hoje, que envolve até o presidente Emmanuel Macron. Atacante francês e Paris Saint-Germain renovaram contrato até 2025.

Kylian Mbappé estava nos planos do Real Madrid – campeão da Champions League – traçados para os próximos anos. No entanto, o mesmo jogador integrava um projeto esportivo do PSG; contudo, acabou optando pela equipe francesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A imprensa espanhola deu como certo o acerto do atacante francês, do PSG, com o Real Madrid. No entanto, houve uma reviravolta e jogador permanece em Paris ao lado de Neymar e Messi.

Todavia, a imprensa da Espanha justificou que a mudança repentina na decisão de Mbappé teve motivos importantes. Um deles, foi a apresentação de um projeto esportivo que dá total autonomia do atacante francês no Paris Saint-Germain, além de um contrato astronômico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, este não foi o único motivo. O jornal ‘Marca’ destacou que teve influência política vindo direta do Catar e do governo da França, que tem a figura do presidente Emmanuel Macron como o líder governamental.

Participação de Macron no ‘fico’ de Kylian Mbappé no PSG

O presidente da França, Emanuel Macron, revelou sua participação na novela Mbappé entre Real Madrid e PSG.

Emmanuel Macron reconheceu que conversou com Kylian Mbappé. Segundo ele, a conversa foi apenas para “aconselhar” o atacante do Paris Saint-Germain a ficar na França, assediado pelo Real na ocasião. Além disso, destacou que é seu papel defender seu país.

PUBLICIDADE

“Falei com Kylian Mbappé, simplesmente para aconselhá-lo a ficar na França. Quando perguntado de maneira informal e amigável, é papel de um presidente defender seu país”, disse Emmanuel Macron, em entrevista publicada neste sábado (4) na imprensa francesa sobre a novela do atacante entre Real e PSG.

PUBLICIDADE

Por fim, o presidente francês disse ser torcedor do Olympique de Marselha, time do brasileiro Gerson e dirigido por Jorge Sampaoli, ex-Atlético-MG e Santos. Deixou claro que não participou de nenhuma transferência e que é um torcedor como qualquer outro; apenas gosta de desfrutar de um bom futebol e torcer por seu time do coração.

Better Collective