Após a vitória em casa, na Arena do Grêmio, diante da equipe do Novorizontino pelo placar de 2 a 0, nesta terça-feira, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão Série B, o Tricolor Gaúcho deve ter alguns problemas para o próximo duelo.
A equipe comanda pelo técnico Roger Machado enfrenta o Sport, na próxima segunda-feira, dia 13, fora de casa, na Ilha do Retiro, às 20h, horário de Brasília, em jogo válido pela 12ª rodada da campetição.
Para este confronto, o Imortal deve ter alguns desfalques importantes. Os jogadores Bruno Alves, Lucas Silva e Brenno devem ser baixas no time do Grêmio.
O zagueiro testou positivo para a Covid-19 e deve ficar de fora do elenco por pelo menos sete dias. Já o volante recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e está suspenso.
Quem pode ser desfalque de última hora é o goleiro Brenno, pois o atleta sentiu dores musculares e vai passar por reavaliação do Departamento Médico do clube gaúcho.
Ainda sobre o arqueiro do Grêmio, o jogador está com dores na panturrilha, já passou por observação e deve ser observado de novo antes do retorno aos treinos, nesta quinta-feira, dia 9.
Lucas Silva foi punido com terceiro cartão amarelo na parte final do último jogo. O zagueiro Bruno Alves apresentou sintomas de gripe e foi retirado da concentração do Tricolos Gaúcho, antes mesmo do confronto diante do Novorizontino.
O próximo jogo do Grêmio também terá novidades no elenco
Enquanto uns estão de fora, outros estão retornando e devem ficar à disposição do técnico Roger Machado. Um deles é o colombiano Jaminton Campaz.
O jogador, de 22 anos, ficou no banco de reservas da seleção colombiana no jogo diante da Arábia Saudita e deve estar disponível para a próxima partida.
Outro que também pode reforçar o Tricolor Gaúcho é o lateral-direito Rodrigo Ferreira, que se recupera de lesão e já faz exercícios no gramado.