PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Presidente do Internacional confirma fim do negócio com Corinthians por Bruno Méndez

Presidente do Internacional confirma fim do negócio com Corinthians por Bruno Méndez

Colorado foi até o limite de suas possibilidades, mas não pode chegar ao valor desejado pelo Corinthians, que não aceitou reduzir o valor

Por William Nunes em 20/06/2022 11:15 - Atualizado há 11 meses

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional anunciou, logo depois da derrota para o Botafogo, que as negociações com o Corinthians por Bruno Méndez foram encerradas. Sem que ambas as partes chegassem a um acordo, o jogador deve retornar ao time paulista, segundo o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos.

O Corinthians, segundo o presidente, não aceitou a proposta colorada pelo zagueiro. Em São Paulo, o time paulista já vinha sinalizando sobre a possibilidade de utilizar o zagueiro ainda nessa temporada. Lembrando que apesar de estar jogando pelo Internacional, o uruguaio jogou somente seis partidas no Brasileirão Série A, por conta de um acordo. Caso jogasse a sétima partida, não poderia atuar por outro time no campeonato.

Como estava a negociação entre Inter e Corinthians

A negociação desejada pelo Corinthians envolvia um valor de 6 milhões de dólares pelo atleta (cerca de 30,8 milhões de reais) por 50% dos direitos de Bruno Méndez. O Internacional, que vive uma crise financeira que o impede de fazer grandes investimentos, pediu uma redução do valor.

A nova pedida do Corinthians propunha a metade do valor. No entanto, os paulistas também desejavam a redução de metade dos direitos do jogador negociados, ou seja 25% dos direitos do atleta. O que não foi aceito pelo Colorado.

Na verdade, os Corintianos não cederam em reduzir o valor, somente aceitaram vender um percentual menor do jogador. Eles ainda permaneceriam com 45% do passe do uruguaio.

O Corinthians tem cerca de 70% dos direitos do uruguaio, os outros 30% ainda pertencem ao Montevideo Wanderers, onde o jogador atuava. No Internacional ele atuou em 48 partidas desde o ano passado, marcando dois gols. Já no time paulista, ele havia jogado 44 vezes e anotado um gol somente.

O presidente do Internacional comentou sobre o desfecho

Ontem à noite, após a derrota para o Botafogo, o presidente Alessandro Barcellos comentou sobre a negociação:

“Inter avançou dentro das suas possibilidades financeiras nesta gestão fazendo a maior proposta financeira por um atleta. Infelizmente o Corinthians acha insuficiente o valor e estamos encerrando as negociações.” -Falou o presidente.

“O Bruno contra a vontade dele e contra a nossa volta para o Corinthians na medida que não se chegou a um acordo em relação aos valores. O Inter fez um esforço máximo que podia em relação às suas possibilidades financeiras. Essa negociação não avançou, de forma que o Bruno deve voltar para cumprir o contrato com o Corinthians”. -Comentou ainda o Colorado.

Bruno Méndez permanecerá em Porto Alegre até o final desse mês e depois retornará para São Paulo, para decepção do jogador, do clube e da torcida colorada.

Dentro da torcida Colorada, ainda há uma pequena esperança de que o anúncio seja apenas em “blefe” em mais uma fase da negociação complicada. Resta saber se isso é verdade ou se realmente o atleta deixará o time ao final do mês.

Exit mobile version