Preparado para a saída de Raphinha, Leeds faz oferta a jogador do PSG
Atacante que brilhou na Premier League e cavou uma vaga na seleção brasileira vendo sendo especulado em gigantes da Europa
Passado o drama da permanência na Premier League, o Leeds se prepara para perder a sua principal peça da última temporada. Isso porque o brasileiro Raphinha, que brilhou na Inglaterra, tem a sua saída praticamente certa para gigantes da Europa. O Barcelona seria o destino mais provável do “queridinho” de Tite.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWckFQVEl1eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E já que não vai conseguir manter a estrela no seu plantel, o time tem agido no mercado para contratar um substituto para a posição. Dos vários nomes levantados pela diretoria do clube, um deles agrada a comissão técnica do treinador Jesse Marsch e pode chegar da capital da França, direto do PSG.
Leeds busca um substituto para Raphinha
Segundo o jornal inglês The Independent, o Leeds estaria disposto a contratar o jovem Arnaud Kalimuendo por 17 milhões de libras (R$ 106,5 milhões). Ele tem apenas 20 anos de idade e se destacou na última temporada com 12 gols enquanto esteve emprestado ao Lens, que terminou a Ligue 1 na 8ª posição e com 60 pontos conquistados.
Além do interesse dos ingleses, há uma vontade do PSG de negociá-lo por entender que ele não teria espaço no elenco recheado de estrelas. De todo modo, os parisienses têm tentado discutir algumas clausulas na eventual transferência do francês para poder comprá-lo de volta no futuro sem grandes problemas.
Brasileiro de olho na Copa do Mundo
Em pleno ano de Copa do Mundo, Raphinha tenta entende que jogar em equipes consideradas “grandes” pode lhe ajudar no caminho até o Catar. O seu nome foi ventilado no Tottenham, no Bayern de Munique e no Arsenal, mas é o Barcelona que aparece como grande favorito neste momento.
A sua contratação já teria passado pelo crivo do treinador Xavi, que tenta formar uma equipe competitiva para o próximo calendário de competições. Outro fator que pode contribuir para o andamento dos negócios é a “obsessão’ do brasileiro de vestir as cores do time da Catalunha.