Premier League: Leeds recusa proposta do Arsenal para contratar Raphinha
Gigante inglês está negociando para contratar o promissor atacante brasileiro, mas terá que aumentar a sua proposta
Nessa terça-feira, o Leeds United, da Inglaterra, recusou a proposta do Arsenal pelo atacante brasileiro Raphinha. O time inglês considerou a proposta muito abaixo do valor desejado.
O Arsenal ainda tem interesse em contar com o promissor brasileiro, mesmo após do fracasso da primeira proposta. Segundo se diz, atual técnico da equipe, Mikel Arteta vê o brasileiro com bons olhos. Outro ponto que ajuda na negociação é que o diretor de futebol, Edu Gaspar, tem boa relação com o empresário do atleta, o ex-jogador da seleção portuguesa Deco.
Desde 2020 atuando no Leeds, o brasileiro Raphinha tem contrato com o clube até junho de 2024. No total, ele disputou 66 jogos pelo time inglês, fazendo 17 gols e dando 11 assistências. As boas atuações tanto na Premier League quanto pela seleção brasileira, onde marcou três gols em nova partidas, garantiu ao jogador o status de astro na Europa.
O Arsenal vê o brasileiro como uma contratação interessante
Raphinha está sendo disputado no mercado de transferências europeu e é uma das prioridades do Arsenal. O brasileiro que se destacou muito jogando na última temporada pelo Leeds United e tem várias ofertas. O que deve fazer com que permaneça no seu clube por muito tempo.
O Leeds United finalizou a última temporada na posição 17 da Premier League, o primeiro fora do rebaixamento e agora parece pequeno demais para o brilho do brasileiro de 25 anos.
Na Europa, se diz que apesar da primeira oferta ter sido recusada, a transferência ainda está avançada e o Arsenal é o favorito a vencer a concorrência com outros clubes West Ham, Barcelona e até mesmo Chelsea pelo brasileiro. O principal trunfo seria o salário, cuja oferta é mais alta que a dos rivais.
Barcelona também tinha o jogador como alvo
O Barcelona considera o brasileiro como um substituto à altura para Ousmane Dembélé, que deve deixar a Espanha para jogar no Chelsea. No entanto, o time tem demorado a se decidir e o Arsenal pode levar o brasileiro antes, caso faço uma segunda oferta que alcance ao pedido do Leeds.
Segundo se diz na Espanha, Raphinha havia aceitado o acordo proposto a ele pelo Barcelona. No entanto, faltava o time espanhol chegar a um consenso com o Leeds United sobre o valor a ser pago. Os ingleses estavam pedindo 47 milhões de libras pelo brasileiro.
O Barcelona passa por um momento conturbado e está com dificuldades financeiras, o que prejudica ao time juntar fundos e investir agressivamente no atacante.
Outro time que tem interesse é o Chelsea. O clube inglês teria algumas vantagens com relação a concorrência. Diferentemente do Arsenal, ele disputa a Liga dos Campeões na próxima temporada. Além de sempre brigar por títulos.