A pré-temporada da Premier League está próxima do seu começo e o destino de Richarlison ainda é uma incógnita. Desejado pelo Tottenham, que há alguns dias já vem investindo no atacante, outro clube de Londres pode acabar “atravessando” o negócio, segundo Fabrízio Romano: o Chelsea.
O jornalista italiano afirmou que o Chelsea fez na manhã desta quinta-feira (30) uma proposta para superar o acordo de 60 milhões de euros feita pelo Tottenham, que inclusive aguarda apenas o aval médico para assinar o contrato com o atacante brasileiro. Os valores que o Chelsea pretende oferecer para conseguir Richarlison, entretanto, não foram divulgados até então.
Chelsea made an attempt to hijack Richarlison deal before agreement between Everton and Tottenham, in place since this morning for £60m. 🚨⚪️ #THFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 30, 2022
Spurs have full agreement with both EFC and Richarlison on personal terms. Just waiting for medical in Brazil and player signature. pic.twitter.com/SxyGFqdWwN
Temporada de Richarlison
O Everton fez uma campanha muito irregular na última temporada da Premier League. Ainda assim, Richarlison conseguiu bons números. Visando ser convocado para a Copa do Mundo do Catar 2022, o Pombo fez 11 gols e distribuiu cinco assistências em 33 jogos pelo Everton nesta temporada. No total, o jogador tem 53 gols em 152 jogos pelo time inglês.
Os Toffies, porém, brigaram contra o rebaixamento até as últimas rodadas do Campeonato Inglês. O Everton de Richarlison encerrou a temporada com 16ª colocação, com quatro pontos de diferença para o 18º colocado e rebaixado, Burnley.
Premier League
A Premier League 2021-22 chegou ao fim com uma desculpa até os minutos finais. No fim, o Manchester City, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 e, como consequência, perdendo o título para o Liverpool, conseguiu a virada e sacramentou o seu oitavo título de Campeonato Inglês ao atingir os 93 pontos, contra 92 do vice-colocado, o Liverpool.
Bondade que pode render punição
Um caso curioso pode render uma punição para Wayne Rooney, ex-técnico do Derby County. A FA (Federação Inglesa de Futebol) investiga que o jogador tenha contribuído pagando os salários dos jogadores e funcionários da equipe no mês de maio, com um valor que ultrapassa 1,8 milhões de euros. O ato, apesar de benevolente, é considerado irregular e pode fazer com que Rooney perca sua licença de treinador. Inclusive, o Derby County foi rebaixado nesta temporada justamente por problemas administrativos, que rendeu ao clube a perda de 21 pontos na competição.