PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Piloto morre durante treino e se torna 258ª vítima fatal de tradicional prova de motovelocidade

Piloto morre durante treino e se torna 258ª vítima fatal de tradicional prova de motovelocidade

Mark Purslow morreu após sofrer grave acidente no Isle of Man TT, a chamada "corrida da morte"

Por Mário André Monteiro em 02/06/2022 14:26 - Atualizado há 3 anos

Arquivo pessoal

Um acidente fatal marcou a quarta sessão de treinos de qualificação para o Isle of Man TT, tradicional corrida de motovelocidade que é realizada nas ruas da pequena Ilha de Man, uma comunidade autônoma situada entre a Irlanda e a Grã-Bretanha.

Na quarta-feira (01), o piloto britânico Mark Purslow, de 29 anos de idade, morreu após sofrer uma queda em Ballagarey.

O falecimento foi confirmado pela organização da prova em comunicado divulgado nas redes sociais. “Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de Mark Purslow após um acidente na sessão de qualificação desta noite. Todos os nossos pensamentos estão com sua família, amigos e entes queridos”.

“Mark fez sua primeira aparição no Manx Grand Prix de 2015, onde venceu a corrida de peso leve em sua estreia. Graduou-se para as corridas do TT da Ilha de Man em 2017, competindo nas classes Supersport e Lightweight”, continuou o texto.

“Mark também competiu no Classic TT em 2016, 2018 e 2019, obtendo como melhor resultado um 14º lugar no Junior Classic TT 2019. O TT da Ilha de Man transmite suas mais profundas condolências à família, amigos e entes queridos de Mark”, finalizou o comunicado.

Corrida da morte

O Isle of Man TT é um dos mais tradicionais eventos de motovelocidade do mundo, que acontece desde 1907 entre os meses de maio e junho. Por ser uma das corridas mais perigosas do mundo, é chamada de “corrida morte”.

Desde a primeira edição, a prova já fez 258 vítimas fatais, já contando com a morte recente de Mark Purslow.

Muitas vezes se discutiu se é conveniente realizar uma prova de motovelocidade em estradas e travessias urbanas, como acontece neste evento. A organização mantém os padrões mínimos de segurança, mas, a cada ano, acidentes graves são registrados, grande parte com morte envolvida.

Exit mobile version