PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luizão pede atacante na seleção brasileira para Copa: ‘Está jogando muito’

Luizão pede atacante na seleção brasileira para Copa: ‘Está jogando muito’

Brasil ainda terá uma convocação, antes da lista definitiva para a Copa do Mundo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Restando pouco mais de cinco meses para o pontapé inicial na Copa do Catar, cresce a expectativa acerca da lista de convocados por Tite na seleção brasileira, principalmente por algumas lacunas ainda estarem em aberto. Em entrevista ao site “ESPN.com.br”, o ex-jogador Luizão, penta em 2002, defendeu a presença de um atleta que atua no futebol brasileiro para o comando ofensivo: Hulk.

Na visão do ex-atacante, o goleador do Atlético-MG merece uma oportunidade, por toda a bagagem que possui e também pela fase vivenciada com a camisa do Galo desde a última temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem que levar quem está melhor. No Brasil ou na Europa. Hulk eu levaria, tem uma moral muito grande lá fora, está jogando muito”, disse Luizão, indicando ainda outro nome: o atacante Pedro, do Flamengo.

“Eu acho que um ‘9’ tem que ter. Entre o Cunha e o Pedro. Pedro, se tiver mais oportunidades, pode mexer com a cabeça do Tite. Gabriel faz essa marcação que sempre fez e o Tite gosta de jogar”, completou o penta com a seleção brasileira em 2002.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A seleção brasileira fará dois compromissos amistosos neste mês de junho, em preparação para a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (2), os comandados de Tite medem forças contra a Coreia do Sul, em Seul. A bola rola às 8h (de Brasília). Na próxima segunda-feira (6), o adversário da vez será o Japão, desta feita em Tóquio.

Para a Copa do Mundo de 2022, a Fifa deve autorizar a ampliação no número de convocados. Ao invés dos tradicionais 23 nomes listados para o Mundial, Tite, a exemplo dos outros 31 treinadores, poderá chamar 26 atletas.

Better Collective