Paulo Nunes optou por enaltecer o Corinthians e defender de qualquer tipo de crítica por fraco desempenho nas últimas partidas. Para o ex-jogador, existe apenas 1 clube que está jogando acima da média, o Palmeiras, e o Corinthians vem conseguindo resultados importantes na temporada.
Com a equipe ocupando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, apenas 1 ponto atrás do Palmeiras, Paulo Nunes enxerga que nenhuma outra equipe está brilhando e mesmo com os desfalques do Corinthians, o treinador Vitor Pereira segue deixando o time em uma posição na parte de cima da tabela.
Outro ponto que foi destacado pelo ex-jogador do Timão, foi o fato de os jogadores das categorias de base estarem dando conta do papel que era aguardado pelos jogadores mais experientes, Willian, Renato Augusto, Róger Guedes, Giuliano e Paulinho, chamados de ‘medalhões’.
Nas últimas 6 partidas, o clube alvinegro marcou 6 gols e 5 cinco deles foram marcados por jogadores que foram promovidos das categorias de base (Ádson 3x e Mantuan 2x). A rotação do elenco e a oportunidade concedida a todos os jogadores é o legado que o técnico português vem deixando para a equipe corintiana.
Com 21 pontos, o Timão visita o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, a equipe paulista vai dormir na liderança do torneio, já que o Palmeiras joga apenas na quinta-feira (16), contra o Atlético Goianiense, no Allianz Parque.
Para o duelo diante do Furacão, Fágner segue fora e o volante Maycon foi diagnosticado com uma lesão de grau 3 e ficará afastado por 90 dias dos gramados. Além deles, Júnior Moraes, Luan, Gustavo Mosquito, João Pedro e Paulinho (até o fim da temporada), serão desfalques.
O Timão deve ter: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.