Em entrevista ao canal Desimpedidos, Alexandre Pato revelou bastidores da sua carreira. Após deixar o São Paulo, em 2020, o atleta entrou na mira de dois clubes e poderia seguir atuando no Brasileirão. Porém, mesmo com a possibilidade de jogar por Atlético-MG e Internacional, o atacante decidiu tirar um tempo para cuidar da saúde mental, já que havia enfrentado um período de estresse no Tricolor.
“Apareceram alguns clubes, apareceu até o Sampaoli, quando estava no Atlético Mineiro. Apareceu o Inter, apareceram alguns times fora também, mas eu falei ‘não’, nesse período eu não quero. Eu quero respeitar a minha parte de vida, a minha saúde mental. Eu quero pensar em mim só“, disse.
“Eu passei um momento de estresse no São Paulo por muitas coisas que aconteceram e sou um menino que, assim, eu quero o bem de todos. E o que que aconteceu no São Paulo? Aconteceram no São Paulo umas coisas que me tiraram um pouco da linha, passaram muitas situações que eu tentava ajudar uns, aí outros queriam fazer diferente“, completou.
Mesmo com um grande carinho pelo São Paulo, Pato não suportou a pressão. Sendo assim, ele se desligou do clube e, após ficar livre no mercado, fechou com o Orlando City. Seguindo na MLS, o atacante quer manter o bom futebol e não descarta uma volta ao Brasil.
“O (jogador que era) mais frágil vinha para mim ‘pô, me ajuda’ e eu tentava resolver. E eu entrei num jogo cruzado que eu falei: ‘Cara, quer saber, eu não quero isso, eu vim aqui para jogar futebol. Eu gosto do São Paulo, da torcida do São Paulo, da estrutura do São Paulo e, quando eu decidi vim, cara, eu vim pra jogar e mostrar o meu trabalho’. E aconteceram várias outras situações que me fizeram sair do clube)“, recordou.
Incredible fans!!! I love you guys 💜 pic.twitter.com/Q2g4mXF4wX
— PATO (@Pato) May 19, 2022
PATO MANTÉM SONHO OUSADO
Aos 32 anos, Alexandre Pato considera que está longe da aposentadoria. Dessa forma, o jogador revelou que tem o sonho de disputar a Copa do Mundo do Catar, considerando que tem potencial para ser convocado por Tite.
“Ainda acredito que posso ir para a Copa do Mundo. Veja jogadores como Thiago Silva e Daniel Alves. Eles ainda estão bem, com 37 anos e 39 anos. Mas essas coisas acontecem no tempo de Deus”, refletiu ao The Players Tribune.