Torcida do Palmeiras é vítima de racismo contra o Cerro Porteño
Palmeiras voltou a ser vítima de racismo de torcidas sul-americanas nesta edição da Copa Libertadores, marcada por diversos gestos
O Palmeiras conseguiu uma goleada importante diante do Cerro Porteño por 3 a 0 e encaminhou sua vaga às oitavas de final da Copa Libertadores no Estádio General Pablo Rojas.
No entanto, o racismo voltou a aparecer nas arquibancadas de equipes sul-americanas contra torcidas brasileiras. Nesta quarta-feira, palmeirenses foram alvos de pelo menos dois atos de racismo.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram torcedores do Cerro Porteño provocando os brasileiros e fazendo gestos de macaco, gesto que virou recorrente nos jogos da Copa Libertadores na atual temporada.
Oi @CONMEBOL, tá liberado MESMO racismo contra brasileiro, né?
— EsseNegroMaravilhoso (@DonAmorimm) June 30, 2022
Pré-jogo você é preso pelo bafometro, imitar macaco na frente da polícia tá liberado.@Libertadores @LibertadoresBR pic.twitter.com/2i9kBZfxYk
No momento, não há informações sobre medidas que serão tomadas pelo Palmeiras. A Conmebol também não se manifestou oficialmente sobre este episódio.
Cabe ressaltar que brasileiros já foram vítimas de racismo nesta rodada da Libertadores. Na última terça-feira (28), em plena Neo Química Arena, cinco torcedores do Boca Juniors foram presos por gestos racistas e um torcedor foi detido após possível saudação nazista.